Esta pasta permite analisar o histórico do objeto de manutenção, permitindo visualizar os lançamentos de indicadores de uso do objeto selecionado.
Observação: 

  • Esta pasta só aparecerá se houver indicadores de uso habilitados no cadastro de Tipos de Objeto de Manutenção, em Opções | Parâmetros | Tipos de Objeto de Manutenção.
  • Como a descrição do Indicador de Uso é baseada no Tipo de Objeto de Manutenção, os campos Medidor, Acumulado e Média/Dia são fixos. O título da caixa que engloba estes três campos será de acordo com o Tipo do Objeto de Manutenção, e é cadastrado em Opções | Parâmetros |Tipos de Objetos de Manutenção, edição do Tipo de Objeto, Pasta Identificação.

Medidor: Informe o valor do indicador de uso registrado no aparelho utilizado na medição.
Acumulado: Informe o valor do indicador de uso real. Isto é, mesmo em situações onde o aparelho medidor não apresenta o valor real, este campo o apresentará. Ex: Troca de medidor em caso de quebra.
Média dia: Média diária dos indicadores de uso, calculada em um intervalo de tempo informado pelo usuário ou em um período parametrizado pelo sistema. Para configurar estes parâmetros acesse Opções | Parâmetros | Sistema, Tipo do Cálculo da média dos Indicadores de Uso. 
Dica Uma vez calculada a média, você poderá fazer o controle de média de inclusão diária de indicadores de uso. Essa funcionalidade trabalha conjuntamente com os parâmetros da Consistência de Média de Uso, que avisará ou bloqueará a inclusão de indicadores de uso caso ultrapasse as porcentagens definidas. 
Imagem relacionadaAtenção!  Para que o cálculo seja efetuado, é preciso clicar no botão Calcular Média/Dia. 

Após Reforma: Este campo informa o valor acumulado do Indicador de Uso medido para o objeto desde a sua última reforma. Ele apresentará o valor do Acumulado caso ainda não exista reforma para o Objeto de Manutenção.
Quando houver reforma, ele será zerado e passará a contar o valor acumulado após a última reforma.
Não é possível alterar indicadores de uso em objetos-filhos, devendo proceder a alteração apenas nos objetos-pai.
O valor de indicador de uso do objeto-pai será distribuído entre todos os objetos filhos agregados, sendo que, se este objeto filho já possuir um grau de identificador de uso, ao determinar um novo valor para o objeto pai, será efetuado a distribuição por diferença para todos os objetos-filhos agregados.
Quando o Objeto de Manutenção for do tipo Pneu e no cadastro de índice de Acompanhamento o flag "Decrescente" estiver marcado, só será possível lançar índice de Acompanhamento com valores decrescente.