Integração MS Project - Parâmetros do Projeto


Forma de Sincronismo
Antes de realizar o primeiro sincronismo com um projeto do é necessário definir para quais colunas do Project serão enviadas as informações do TOP e vice-versa.
Para isso acesse: Projeto | Construção e Projetos | Gerais | Aba Configuração do MS Project.
No filtro "Unidade Horária" defina as unidades que serão adaptadas para o MS Project.

Linha Base para envio da Duração e das Datas Programadas no Sincronismo com o MS-Project: Este parâmetro permite escolher o  campo do MS-Project para qual será enviado os valores do Plano Programado, podendo escolher também o não envio com a opção nenhum.


Na parte de equivalência de campos defina para os campos:

Descrição, Unidade de Medida, Código Auxiliar, Campo Livre 1, Campo Livre 2, Campo Livre 3, Campo Livre 4, Campo Livre 5, Moeda de Valor, Quantidade da Tarefa, Campo Livre 1 - Valor, Campo Livre 2 - Valor, Campo Livre 3 - Valor, Campo Livre 4 - Valor, Campo Livre 5 - Valor; se deseja envia-los e para qual campo (de tipo de dado compatível) relacionar.
A integração deve ser parametrizada com o vínculo de um único arquivo do MS Project, através dos parâmetros do projeto, menu: Projeto | Construção e Projetos | Projetos (F6) | Aba Integração | sub aba MS Project.
Para que o sincronismo com o MS Project ocorra corretamente é aconselhável que o vínculo seja iniciado em uma das situações listadas abaixo:
1- O projeto do TOP com dados cadastrados e um arquivo do MS Project recém criado (sem modificações).

2- Um arquivo do MS Project com dados cadastrados e o projeto do TOP recém criado (sem modificações).

3- Iniciar o sincronismo com as duas fontes de dados (arquivo do MS Project e projeto no TOP) recém criados.
 
Observação Após o vínculo é aconselhável que seja executado o sincronismo inicial do projeto.
Sem vínculo: Marque essa alternativa se o projeto não estiver vinculado a um arquivo do MS Project, ou seja, na exportação de dados para o MS Project sempre será criado um arquivo novo.
Com vínculo: Marque essa alternativa se o projeto estiver vinculado a um arquivo o MS Project, ou seja, na exportação de dados para o MS Project sempre será aberto o arquivo vinculado e o mesmo será sincronizado com o RM TOP. Na janela de parametrização do sincronismo, as duas partes ficam habilitadas pois o usuário pode optar por apenas enviar o que foi alterado no RM TOP para o MS Project ou somente buscar do MS Project as alterações feitas.
Arquivo do Project vinculado (Localização + Arquivo): Caso a forma de sincronismo seja com vínculo, informe a localização e o nome do arquivo. Caso não exista o arquivo vinculado no local informando, ao executar a primeira vez o Sincronismo Totvs Obras e Projetos com o MS Project o arquivo será criado e as com as seguintes flags habilitadas: 'Criar novo arquivo', 'Sincronizar Plano Programado', 'Completo'. Caso exista o sistema irá utiliza-lo para realizar o Sincronismo.

Com o intuito de permitir que o TOP trabalhe de forma autônoma da solução da Microsoft, os processos de exportação e importação para MS Project foi modificado, removendo a obrigatoriedade da utilização de licenças no MS-Project. 
Atenção: Devido a retirada da obrigatoriedade do MS Office, o campo de versão será descontinuado.
Importante: 
Para ambiente 3 camadas é necessário informar o diretório relativo onde o arquivo se encontra, e esse mesmo diretório deverá ter permissão de leitura e escrita para o usuário do Host:
Ex: 
·          Diretório local: C:\Temp\ArquivoProject.mpp
·          Diretório relativo: \\NOME_DO_COMPUTADOR_OU_IP\Temp\ArquivoProject.mpp
·          A pasta "Temp" deverá estar compartilhada e permitir leitura e escrita para o usuário do Host.


 
 
 


  • Sem rótulos