Árvore de páginas

As senhas são utilizadas para restringir o acesso às rotinas do sistema. Este controle é realizado através da relação entre senha e o menu de opções utilizado pelo usuário.

No Controle de Lojas, a definição de senhas é muito importante; após a sua configuração é permitido ao usuário realizar as operações de vendas, sendo este reconhecido como um caixa e tendo o seu código de acesso próprio.

A configuração de senhas deve ser utilizada para restringir o acesso às rotinas do sistema, direcionar a gravação dos relatórios em disco, configurar drivers de impressão específicos para um usuário/grupo, definir conceitos de alçadas/aprovação de compras, tratamento de WorkFlow, etc.

Ao ser acessado um ambiente e informada a senha, o sistema carrega automaticamente o menu definido e toda configuração de acesso relativa a esta senha.

Recomendamos que apenas o administrador tenha acesso à manutenção de senhas, pois isto assegura o bom desempenho do Sistema.

Se habilitado, o usuário pode alterar sua própria senha dentro do Sistema. Para tanto, ele deve clicar na opção Senhas no menu Miscelânea, em qualquer um dos ambientes Microsiga Protheus®.

O Microsiga Protheus® permite reunir usuários em grupos para facilitar atribuição de direitos e restrições.



Procedimentos

Este controle é feito da seguinte forma:

  1. Cria-se um grupo de usuários, informando seu nome e prazo de validade;
  2. Na janela Detalhes, faz-se a atribuição dos seus direitos;
  3. Após a definição do grupo, cria-se os usuários que compõe este grupo.