Árvore de páginas

Este cadastro tem por finalidade estruturar as campanhas e informar quais são os scripts dinâmicos e eventos que podem ser utilizados para a execução junto ao cliente.

Seu objetivo é informar os recursos que serão utilizados na criação de uma campanha, como:

  • Scripts - serão disponibilizados no atendimento. Ex: Pesquisa de satisfação.
  • Eventos - caso a divulgação da campanha seja feita através de um evento.
  • Produtos - caso a campanha faça a divulgação de produtos.
  • Mídias - define qual mídia será utilizada.



Procedimentos

Para cadastrar campanhas:

  1. Em Campanhas, clique na opção "Incluir".

O sistema apresenta a janela de inclusão, dividida em áreas:

    • Cabeçalho - são informados os dados principais da campanha, sendo eles: o número da campanha, o título, a data inicial, a data final, o tipo de ligações (receptivas, ou ativas), o tipo de atendimento (Telemarketing, Televendas, Telecobrança ou todos), o público alvo, o responsável, o coordenador, o departamento, a meta, o custo, ROI (previsão de vendas esperado pelo campanha), leads, entre outros.
    • Itens - são informados os eventos, scripts, produtos e mídias utilizados na campanha.

2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.

Para cadastrar mais de um evento/script/produto/mídia relacionada à campanha, na área de "Itens", pressione "seta para baixo".

Será apresentada uma nova linha para a digitação.

3. Confira os dados e confirme.



Dica:

Observe o preenchimento do campo "Tipo", que pode ser definido como "Ativo" ou "Receptivo", dado útil para filtrar os scripts desejados na campanha.

Se o "Tipo" do Script estiver preenchido como "Ambos", independentemente do "Tipo" informado no Cadastro da Campanha, o sistema exibirá os scripts relacionados à campanha e aqueles definidos como "Ambos".

Exemplos:

  • Campanha Tipo "Ativo" - serão apresentados os Scripts do tipo "Ativo" e "Ambos".
  • Campanha Tipo "Receptivo"-serão apresentados os Scripts do tipo "Receptivo" e "Ambos".



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.


  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.


  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração dos Logs de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.