As configurações do Layout definem as propriedades que são válidas para todo o Layout, entre elas qual a base de dados de origem e qual a formatação padrão para cada tipo de dado suportado pelo gerador.
1ID
Exibe o código identificador do Layout do gerador no sistema RM.
2Nome
Informe um nome para o Layout.
3Descrição
Informe um texto que descreve a funcionalidade do Layout. Este texto será utilizado para geração do arquivo de documentação do Layout.
4Modo do Log

Selecione o nível de detalhe do Log do gerador, esta opção será utilizada principalmente para identificar problemas de performance na geração. As opções disponíveis são:

  • Parâmetros e Erros
  • Inicialização dos Contextos
  • Leitura dos Items
  • Processamento dos Items
  • Leitura de Todos os Items
  • Processamento de Todos os Items
5Diretório Padrão
Informe qual será o diretório padrão para geração, esta opção só poderá ser utilizada se a opção "Usa diretório padrão" estiver marcada.
6Conexão
Informe os dados para conexão com o banco de dados que será utilizado pelos contextos do gerador. Esta informação é obrigatória e deve ser informada antes de configurar qualquer opção que utilize o banco, como os contextos de Fonte de Dados e as opções de executar Stored Procedures. No caso do RM é utilizada a base de dados do contexto e esta opção não é exibida. Para mais informações consulte a Configuração da Conexão.
7Outras Propriedades
Nestas abas são informadas as demais propriedades do Layout, como a formatação padrão e a opção de executar uma DLL .NET. Para mais informações consulte Formatação Padrão e Executar.
8Usa diretório padrão
Selecione esta opção para definir o diretório padrão onde os arquivos do Layout serão gerados. As finalizar a geração dos arquivos, os mesmos serão copiados automaticamente a pasta informada.
  • Sem rótulos