Árvore de páginas

O controle de skip-lote é aplicado às entradas cadastradas manualmente no Ambiente Inspeção de Entradas, e pelas notas fiscais de entrada, registradas nos Ambientes Estoque/Custos, Compras e Importação (SIGAEIC). Estas notas devem ser apresentadas da seguinte forma:

  • Tipo = "N" - Normal


Para definir um critério de skip-lote no arquivo Produto X Fornecedor (SA5), deve-se observar o seguinte:

Cadastro de Fornecedores (SA2)

  • No campo "Fator Aval." (A2_FATAVA), informar a Nota de IQS.
  • Informar os campos "Data de Avaliação" (A2_DTAVA) e "Data de Validade" (A2_DTVAL).


Cadastro Produto X Fornecedor (SA5)

  • No campo "Situação" (A5_SITU), definir uma classificação maior do que "3 - Qualificado", sendo que esta é considerada em ordem decrescente ("4", "3", "2", "1") e, neste caso, a de maior importância é a "1 - Assegurado".

Para que haja controle de Skip-teste sobre a amostra definida como "3 - Pré-qualificada", no campo "Situação" (A5_SITU), basta mantê-la com esta definição. Assim, será realizada a contagem do skip-teste nas entradas manuais, importadas ou geradas pela integração com os Ambientes Estoque/Custos, Compras ou Importação (SIGAEIC).

  • No campo "Skip-lote" (A5_SKPLOT) informar a categoria a ser utilizada
  • No campo "Tempo Limite" (A5_TEMPLIM) informar o intervalo de tempo máximo para as entradas, definido em dias ou meses, conforme situação definida para skip-lote.
  • Observação: Quando o conteúdo do campo "Skip-lote" for 28(Free-pass) o campo "Tempo Limite" não estará habilitado para preenchimento e não será considerado no cálculo de intervalo de tempo máximo para as entradas. 

Parâmetros

Verificar se o conteúdo deste parâmetro é igual a "S", indicando que será permitido um máximo de 4 entradas, representando cada uma 25% do skip-lote para o arquivo Produto X Fornecedor (SA5), definido no campo "Situação" (A5_SITU) como "2 - Qualificado". Caso contrário, são disponibilizadas todas as opções, seja qual for a situação definida.

Definir o número de entradas a serem inspecionadas normalmente. O valor padrão é "3", indicando que somente na terceira entrada será iniciada a contagem de skip-lote.

Definir a adoção do Critério de Plano de Amostragem definido, sendo verificado se há o definido por Ensaio, armazenado nos arquivos Especificação de Planos de Amostragem por Ensaio (QF4) e Especificação de Planos de Amostragem por Entradas (QF5).

Enquanto o campo "Planos de Amostragem" (QF4_PLAMO) estiver definido como "DA - Dupla Atenuado" ou "SA - Simples Atenuado", serão somadas até cinco entradas e, caso o critério adotado sugira a quinta entrada ou superior, será aplicado o Controle de Skip-lote.

Verificar se o conteúdo deste parâmetro é igual a "S", indicando que a entrada permanecerá como "Certificado em Regime de Skip-lote". Caso contrário, será enviada para inspeção, tendo o campo "Inspec./Cert." (QEK_VERIFI) igual a "Inspec.".

Este parâmetro será checado quando a amostra definida para controle de skip-teste for de um lote diferente daquele definido para skip-lote. Assim, o controle de skip-lote será verificado, conforme definição de ensaio do lote, e o skip-teste não será considerado para ensaio da amostra deste lote.


Veja também

Para consultar as rotinas envolvidas neste processo, veja os tópicos dos ambientes: