Páginas filhas
  • Como funciona o processo de devolução na rotina 1124?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Processo de devolução na rotina 1124

Produto:

530 - Permitir Acesso a Rotina e 1124 - Transferir produto entre filial/depósito

Passo a passo:

#dica: O processo de devolução na rotina 1124 tem como intuito somente facilitar o processo de transferência de produtos que estão na Filial Destino de volta para a Filial Origem. No processo de devolução, o contas a pagar e a receber são gerados normalmente.

O processo de devolução na rotina 1124 tem como intuito somente facilitar o processo de transferência de produtos que estão na Filial Destino de volta para a Filial Origem.

Importante!

No processo de devolução, o contas a pagar e a receber são gerados normalmente.

Caso não deseje a geração, utilize a rotina 530 e desmarque as permissões de geração de contas a pagar e receber nas filiais para a operação de devolução:

  • 7 - Permitir gerar contas a pagar e a receber,
  • 15 - Sempre gerar contas a pagar e a receber).

A inserção dos produtos acontecerá novamente de forma manual.

Para utilizar este processo, realize os seguintes procedimentos:

1) Na rotina 1124, na aba de transferência, marque o Tipo de Movimentação como Devolução;

2) No campo N. trans. para devolução, clique o botão de busca e selecione a nota e transação que referenciará o processo de transferência anterior, pois o processo irá se embasar na antiga transferência de acordo com a data, o número de nota e transação e, em seguida, confirme a operação,

3) Na aba Inclusão de Itens, insira os produtos (campo Produto) e códigos fiscais (campos Código Fiscal Saída e Código Fiscal Entrada), que devem ser passados por orientação de sua contabilidade e, em seguida, confirme a operação. Assim, sucessivamente será gerada a NF para esta devolução.