Árvore de páginas

Como configurar a Pensão Alimentícia para geração da Dirf?

Passo a passo:

Dados de Pensão Alimentícia 

Dados dos alimentados através do registro INFPA, onde devem constar: CPF do Alimentado, Data de Nascimento, Nome e relação de dependência (opcional), abaixo deste registro os valores pagos ao alimentado mês a mês;

Para a geração de Dados da DIRF a rotina fará a leitura da tabela SRQ - Beneficiários, relacionando as verbas de cada alimentado com as verbas encontradas no SRD, e distribuindo os valores conforme o mês de pagamento.

Na manutenção da DIRF será possível visualizar os valores mês a mês de cada um dos beneficiários, utilizando a sub-rotina "Pensão" que está em Manutenção da DIRF/Alterar/Ações Relacionadas, Botão "Pensão"


Os valores e dados referentes ao beneficiário serão apresentados somente se estiverem no Cadastro de Beneficiários (tabela SRQ, opção Atualizações/Funcionário/Beneficiários (GPEA280). Portanto, é necessário que constem as verbas de desconto de pensão utilizadas durante o ano-calendário.

No cadastro de verbas, na aba "Anuais" das verbas de pensão, o campo DIRF deve estar preenchido com as seguintes incidências conforme o tipo de verba:

"C" - Pensão Judicial:



"C1" - 13º Pensão Judicial:


"C3" - Pensão Judicial (PLR):


Observações:

Tabela SM8 - Valores de Pensão Alimentícia