Árvore de páginas

Inicialização CMCAC no AP - FC1101

Visão Geral do Programa

Para a execução deste programa é necessário o cadastramento das cotações para todos as datas em que haverem movimentos ou referências. A execução deste programa converterá todos os títulos em Moeda Corrente cadastrados no Contas a Pagar para a Moeda CMCAC, trazendo-os a valores presentes, ou seja “traduzidos a valor presente, com base na taxa média nominal de juros divulgada diariamente pela Associação Nacional dos Bancos de Investimento – ANBID” (Instrução CVM nº 191 de 15/07/1992).

Deve-se também cancelar todas as referências contabilizadas do módulo Contas a Pagar do período de janeiro até o mês da Inicialização CMCAC no AP.

Importante:

Caso a Inicialização CMCAC no Contas a Pagar for efetuada durante o exercício e não no início dele, as referências e os movimentos contabilizados pelo Contas a Pagar anteriormente terão que ser desatualizados, e ai então gerada a Inicialização CMCAC no AP, e contabilizar.

Exemplo
Se a Inicialização CMCAC no AP, ocorrer após a implantação:

Implantação em 01/01/2000

Inicialização CMCAC no AP em 01/05/2000 = Terão que ser descontabilizados os movimentos gerados pelo Contas a Pagar nos meses de Jan/2000, Fev/2000, Mar/2000, Abr/2000, e assim então executar esta função e a contabilização.

Inicialização CMCAC no AP – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permitir estabelecer o destino e a forma de execução do relatório. Ver detalhes no conceito Pasta Impressão.

 

Conteúdos Relacionados:

Cotações de Moeda (CD0103)

Parâmetros do Módulo (FC0101)

 Tabela Previsão de Inflação (FC0303)