Árvore de páginas

Inicialização FASB no Módulo Contas a Receber - FC1003

Visão Geral do Programa

Recalcular os movimentos em moeda FASB para o módulo Contas a Receber, gerando todas as referências atualizadas. O cálculo envolve tanto a conversão operação a operação, quanto os cálculos FASB (ganhos / perdas e Efeito Máxi).

A execução desta função recalcula automaticamente os movimentos em moeda FASB para o módulo Contas a Receber, apresentando relatório dos movimentos em questão.

A contabilização das referências geradas pela função Inicialização FASB no CR deve ser feita após o cancelamento de todas as antigas referências já contabilizadas pelo módulo CR. Assim é evitada a duplicação dos movimentos em Moeda Corrente.

Importante:

Caso a Inicialização FASB no Contas a Receber for efetuada durante o exercício e não no início dele, as referências e os movimentos contabilizados pelo Contas a Receber anteriormente terão que ser desatualizados, e ai então gerada a Inicialização FASB no CR, e contabilizar.

Exemplo
Se a Inicialização FASB no CR, ocorrer após a implantação:

Implantação em 01/01/2000

Inicialização FASB no CR em 01/05/2000 = Terão que ser descontabilizados os movimentos gerados pelo Contas a Receber nos meses de Jan/2000, Fev/2000, Mar/2000, Abr/2000, e assim então executar esta função e a contabilização.

Inicialização FASB no CR – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permitir estabelecer o destino e a forma de execução do relatório. Ver detalhes no conceito Pasta Impressão.

 

Conteúdos Relacionados:

Manutenção de Cotações de Moedas (CD0103)

Manutenção Parâmetros do Módulo (FC0101)

Manutenção Tabela Previsão de Inflação (FC0303)