Árvore de páginas

Objetivo

Ato de fazer a Migração dos Bens Patrimoniais Externos para o Datasul-EMS 5.0.

Visão geral

O processo Migração de Bens Patrimoniais foi criado para atender usuários do Produto Datasul – Magnus. Por intermédio deste processo, é possível importar bens patrimoniais do Magnus para o DATASUL EMS 5.0.

Demonstramos a seguir alguns detalhes do processo:

 

O programa Migração de Bens acessa as informações dos bens registrados no Magnus (em uma tabela chamada Tabela Bens Internos), confere e transfere estes bens para uma Tabela Temporária, traduzindo as possíveis informações ao nível de centro de custo, unidade organizacional e outras informações obrigatórias.

Os bens que apresentarem suas informações traduzidas, de acordo com o layout do DATASUL EMS 5.0 são importados pela Tabela Bens Externos. Nessa tabela estão reunidas as informações da Tabela Bens Internos procedentes do Magnus, e as correspondentes informações a serem importadas para o DATASUL EMS 5.0.

Vale ressaltar que como pré-requisito para a geração de dados do Magnus para o EMS 5.0, as informações devem estar de acordo com o cadastro existente no EMS 5.0.

Como vantagem do processo “Carregar Informações Patrimônio” está a possibilidade de efetuar ajustes, consistências, verificando itens da rotina até a confirmação dos dados do bem patrimonial. É possível migrar a informação, (por intermédio do botão Importa Tabelas Magnus), efetuar os ajustes e verificações (botão Alterações em Grupos de Bens e botão Confere Informações dos Bens), e gerar os bens patrimoniais no DATASUL EMS 5.0 (botão Geração Bens Patrimoniais).

No processo de efetivação são gerados os quatro arquivos (Bens, Incorporações, Valores e Alocações), utilizados pela rotina de importação baseada na Tabela Temporária para a Tabela de Bens externos, resultando os bens efetivos no patrimônio disponíveis para cálculos e movimentações.

A partir do momento em que os bens são importados, são relacionados na lista da tela base do programa.