Árvore de páginas

Objetivo

Recompor os saldos dos bens e suas respectivas movimentações para uma nova finalidade econômica, desde sua data de aquisição até a corrente.

Visão Geral

O processo deve partir de um cenário/finalidade base, e assim criar valores para uma nova finalidade econômica, gerando assim:

  • Composições de grupo de cálculo;
  • Parâmetros de cálculo da conta;
  • Parâmetros de cálculo do bem;
  • Registros de cálculo e saldo;
  • Apropriações contábeis.

Quando este procedimento deve ser utilizado?

Este programa deve ser aplicado quando o usuário desejar visualizar além dos saldos, os valores de cálculos e movimentações apresentados para um bem patrimonial em uma nova finalidade econômica.

O resultado da utilização deste procedimento é um histórico dos valores do bem patrimonial para a nova finalidade, desde o momento da aquisição do bem até a data corrente.

Exemplo:

É implantado um bem, considerando o controle e apresentação dos seus respectivos valores de cálculos e movimentações para as finalidades econômicas Real e UFIR.

Após seis meses da sua implantação, o usuário deseja visualizar estes valores também na Finalidade Econômica Dólar.

O procedimento “Recomposição de Saldos” é utilizado para converter os valores encontrados nesse período para o novo índice desejado.

Este cálculo de conversão é efetuado com base em uma finalidade já aplicada para o bem, efetuando a simples conversão dos valores de cada movimentação do bem neste intervalo de seis meses, pela cotação existente para a nova finalidade dólar na data da movimentação deste a sua implantação.