Árvore de páginas

Natureza de Operação por Item

Diferentemente do recebimento, no qual a natureza de operação é informada por documento, no caso da NF-e, esta informação está presente no item. Caso, por exemplo, seja recebido um XML com 2 itens, e cada item seja de uma natureza de operação diferente, ao gerar este documento no recebimento fiscal será feita a quebra em dois documentos distintos, cada um com sua natureza de operação correspondente.

Quando chegar uma nota ao Conversor que possua mais de uma natureza de operação, mesmo que seja utilizado o recebimento físico, a nota será enviada diretamente para o recebimento fiscal. Isso para que não haja problemas da nota ficar desvinculada no recebimento físico e no fiscal, se a nota já existisse no recebimento físico e fosse digitada manualmente no recebimento fiscal.

Se uma nota com essa característica for enviada manualmente para o recebimento físico, a orientação para esses casos é que ela seja eliminada, e enviada diretamente para o recebimento fiscal, caso contrário sempre haverá o problema das notas entre o físico e fiscal ficarem sem vínculo.