Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

LocalFiles

Indica qual é o driver de acesso a base de dados que será utilizada para abertura dos arquivos locais. Esta configuração afeta o comportamento da RDD DBFCDX, usada como parâmetro para as funções de criação e abertura de tabelas ( DbCreate e DbUseAres, respectivamente ).

 

Abrangência
ERP 10 e 11

 


Valores válidos

ValorDescrição

ADS

Utiliza DLL do ADS Local. Esta opção é padrão quando o TOTVS | Application Server é utilizado em ambiente Microsoft Windows.

ADSServer

Este conteúdo deve ser utilizado quando for um servidor ADS.

CTREE

Utiliza c-tree local ou server. A distinção entre os dois depende da configuração realizada, na chave ctreeMode, da seção [General].

 

Exemplo

[environment]
SourcePath=C:\ERP\APO
RootPath=C:\ERP_Data
StartPath=\system\
x2_path=
RpoDb=dbf
RpoLanguage=portuguese
RpoVersion=101
LocalFiles=ads
Trace=0
localdbextension=.dbf
PictFormat=DEFAULT
DateFormat=DEFAULT

 

Observação
  • Para ambiente Linux/Unix, a única opção homologada é CTREE.
  • Como todos os fontes AdvPL até o surgimento do Driver c-Tree usavam a RDD DBFCDX para acesso aos arquivos locais (dicionários e arquivos temporários / Criatrab), a configuração LocalFiles interfere diretamente na utilização do Driver DBFCDX. Deste modo, se o seu ambiente estiver configurado com LocalFiles=CTREE, e tentar abrir um arquivo no formato DBF usando o driver DBFCDX, não serpa possível abrir o arquivo, pois a RDD utilizada internamente vai ser o driver c-Tree. Caso você precise abrir um arquivo DBF, para uma integração por exemplo, e seu ambiente for Localfiles=CTREE, e o TOTVS Application Server for a versão 32 bits, você pode usar a RDD DBFCDXADS, que informa ao Protheus que o driver local do ADS será utilizado para abrir a tabela.

 

 

  • Sem rótulos