Home

Portais TOTVS (TDN, Portal Cliente, ByYou)

Páginas filhas
  • Guia Gestão de Licenças TOTVS
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

O TOTVS License Server é um recurso computacional da TOTVS que têm como objetivo realizar o controle das licenças de uso dos softwares e aplicações TOTVS.

Através deste recurso é possível prover de forma eficiente e segura as licenças e liberações de utilização de módulos e/ou funcionalidades das aplicações TOTVS em conformidade com o contrato firmado entre o cliente e a TOTVS.

Acesse o menu Gestão de Licenças na página inicial do Portal do Cliente, a partir da URL: suporte.totvs.com

O módulo Gestão de Licenças consiste em 4 áreas principais de acesso do cliente:

Termo de aceite

O Termo de Aceite (EULA) é a peça fundamental para iniciar a utilização de seus sistemas TOTVS. Nele estarão presentes, para países como Brasil, Argentina e México, todas as informações necessárias para habilitar-se como cliente TOTVS dentro de seu respectivo contrato.

Abaixo, uma imagem ilustrativa da tela de Termo de Aceite Totvs, com destaque às abas contendo o país onde a empresa se encontra, os termos em si e os botões para aceitar (na coloração verde) ou rejeitar (coloração vermelha) o Termo de Aceite:

ATENÇÃO: Para que seja possível acessar as outras telas da Gestão de Licenças é necessário que o usuário administrador do cliente (o termo só está disponível para o usuário administrador) aceite o termo de uso. Uma cópia do termo será enviado ao administrador do cliente em seu e-mail, no formato PDF.

Para usuários não administradores do cliente, uma listagem de possíveis usuários administradores deverá aparecer no local desta tela.

Gestão de Instalações

Todo cliente TOTVS tem, necessariamente, ao menos uma instalação em sua tela de instalações, a fim de facilitar o uso das instalações pelo cliente.

Nesta tela é possível criar novas instalações, através do botão "Incluir instalação", que deverá gerar um novo TOTVS ID em sua tela de instalações.

Abaixo, uma imagem ilustrativa da tela de Gestão de Instalações, com destaques para o botão da funcionalidade de incluir novas instalações, assim como alterar o bloqueio das mesmas.

O que é o TOTVS ID?

O TOTVS ID é uma identificação única de cada um dos ambientes instalados, que identifica de maneira eficaz, através (e inclusive) qualquer ambiente, assim como o cliente do qual pertence este ambiente, entre outras informações vitais para o bom funcionamento de seu ambiente.

Gestão de Licenças

O TOTVS ID é uma identificação única de cada um dos ambientes instalados, que identifica de maneira eficaz, através (e inclusive) qualquer ambiente, assim como o cliente do qual pertence este ambiente, entre outras informações vitais para o bom funcionamento de seu ambiente.

Abaixo, uma imagem ilustrativa desta tela, com destaque para seu acesso:

Nesta tela também é possível visualizar um alerta caso existam mensagens não lidas pelo cliente.

Licenças Tradicionais

As Licenças Tradicionais TOTVS são licenças contratadas pelo cliente com um determinado número de acessos para distribuição à critério do cliente.

Abaixo, uma imagem ilustrativa das funcionalidades desta tela, com destaque aos controles para distribuir as licenças entre diferentes TOTVS ID, suas descrições e o botão de salvar, necessário para gravar a distribuição das licenças:

 

Licenças Corporativas

As Licenças Corporativas TOTVS possuem um diferencial que permite o uso por um número ilimitado de usuários nas instalações contratadas.

Abaixo, uma imagem ilustrativa da tela da tela de Gestão de Licenças para uma licença corporativa, com seu código em destaque:

ATENÇÃO: nas Licenças Corporativas, não é possível a distribuição das licenças, como mostra o destaque da tela acima.

Mensagens

A tela de Mensagens mostra todo o histórico de mensagens recebidas pelo cliente através do sistema de Gerenciamento de Licenças TOTVS.

Nesta tela, é possível ler novas mensagens, filtrar e manter o histórico de todas as mensagens, lidas ou não.

Abaixo, uma imagem ilustrando a tela de Mensagens, com destaque ao seu acesso e também um de seus filtros:

  • Sem rótulos