Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

Classe: TRadMenu

Cria um objeto do tipo Radio Button (elemento de seleção de única escolha).


TSrvObject -> TControl -> TRadMenu


Create

Método construtor da classe.


TRadMenu(): Create ( [ oWnd], [ bSetGet], [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ uParam15], [ uParam16], [ uParam17], [ lPixel] ) --> oObjeto


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
oWndObjetoIndica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.
bSetGetBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.
nRowNuméricoIndica a coordenada vertical.
nColNuméricoIndica a coordenada horizontal.
aItemsVetorIndica o array que contêm os itens no formato texto.
uParam6QualquerCompatibilidade.
bChangeBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.
nClrTextNuméricoIndica a cor do texto da janela.
nClrPaneNuméricoIndica a cor de fundo da janela.
cMsgCaracterIndica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o botão.
uParam11LógicoCompatibilidade.
bWhenBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).
nWidthNuméricoIndica a largura em pixels do objeto.
nHeightNuméricoIndica a altura em pixels do objeto.
uParam15Bloco de códigoCompatibilidade.
uParam16LógicoCompatibilidade.
uParam17LógicoCompatibilidade.
lPixelLógicoIndica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.).
    oObjeto(objeto)
  • Retorna o objeto criado.

nRadio := 1                     aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():Create (oDlg,,01,01,aItems,,,,,,,,100,12,,,,.T.) oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)}

New

Método construtor da classe.


TRadMenu(): New ( [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ bSetGet], [ oWnd], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ bValid], [ uParam15], [ uParam16], [ lPixel] ) --> oObjeto


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nRowNuméricoIndica a coordenada vertical.
nColNuméricoIndica a coordenada horizontal.
aItemsVetorIndica o array que contêm os itens no formato texto.
bSetGetBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.
oWndObjetoIndica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.
uParam6QualquerCompatibilidade.
bChangeBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.
nClrTextNuméricoIndica a cor do texto da janela.
nClrPaneNuméricoIndica a cor de fundo da janela.
cMsgCaracterIndica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), que será apresentada ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o objeto.
uParam11LógicoCompatibilidade.
bWhenBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).
nWidthNuméricoIndica a largura em pixels do objeto.
nHeightNuméricoIndica a altura em pixels do objeto.
bValidBloco de códigoCompatibilidade.
uParam15LógicoCompatibilidade.
uParam16LógicoCompatibilidade.
lPixelLógicoIndica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.).
    oObjeto(objeto)
  • Retorna o objeto criado.

nRadio := 1                     aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.) 

Disable

Desabilita um item.


TRadMenu(): Disable ( [ nItem] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será desabilitado.



oRadio:Disable(3)

Enable

Habilita um item.


TRadMenu(): Enable ( [ nItem] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será habilitado.



oRadio:Enable(3)

EnableItem

Habilita/Desabilita um item.


TRadMenu(): EnableItem ( [ nItem], [ lStatus] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que terá seu status alterado.
lStatusLógicoIndica o status (.T. - Habilita ou .F. - Desabilita) que será atribuído ao item.

oRadio:EnableItem( 4, .F. )

SetOption

Seleciona um item.


TRadMenu(): SetOption ( [ nItem] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será selecionado.



oRadio:SetOption( 3 )

PropriedadeDescriçãoTipo
aItemsIndica o array que contêm os itens no formato texto.Vetor
bChangeIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.Bloco de código
bSetGetIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.Bloco de código
bValidIndica o bloco de código de validação que será executado quando o conteúdo do objeto for modificado. Retorna verdadeiro (.T.), se o conteúdo é válido; caso contrário, falso (.F.).Bloco de código
bWhenIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).Bloco de código



#include "TOTVS.CH"User Function TRadMenu()  DEFINE DIALOG oDlg TITLE "Exemplo TRadMenu" FROM 180,180 TO 550,700 PIXEL    nRadio := 1                         aItems := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}    oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.)     oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)}	  ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED Return

Exemplo da classe TRadMenu

Microsiga Protheus 8.11 , Microsiga Protheus 11 , Protheus 10 , TOTVS Application Server 10 , ByYou Application Server

  • Sem rótulos