Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Na operação diária do sistema, após o envio da carga inicial de Títulos (Boletos de Cobrança), as inclusões, alterações e baixas de títulos deverão ser comunicados à CIP diariamente (quando acontecerem) através do envio de arquivos ou mensagens (o meio de transmissão, se por arquivo ou mensagem, será determinado pelas Configurações de Integração de cada evento).arquivos e/ou mensagens serão transmitidos e recebidos da NPC CIP, a medida em que nos eventos acontecerem. Dentre estes eventos, a maioria destes será provocado por algum sistema externo integrado ao barramento de serviços da solução NPC TOTVS, inclusive as manutenções de títulos (inclusão, alteração e baixa efetiva) originadas no módulo Credimaster TOTVS. Tipicamente, além das manutenções de títulos, consultas de boletos para pagamento e baixas operacionais serão requisitadas por sistemas de atendimento como o Automação Bancária, Internet Banking e outros.

Comunicação via arquivos ADDAnnn

A comunicação através de arquivos requer um software de terceiros para intermediar a comunicação com a CIP, conforme especificações técnicas da Central de Boletos da CIP. Nesta modalidade de comunicação, a aplicação TOTVS é responsável por gerar arquivos em determinadas pastas configuradas no sistema (ver configurações globais do sistema), nos formatos especificados e criptografados. Uma solução fornecida por terceiros, normalmente o Connect:Direct da IBM, faz a transmissão destes arquivos para a CIP, bem como recebe e grava os arquivos de resposta da CIP também em uma pasta determinada, cabendo ao sistema TOTVS ler o conteúdo dos arquivos de resposta recebidos da CIP.


Comunicação via mensagens DDA0nnn

A segunda opção de comunicação com a NPC CIP é a comunicação transmissão de mensagens através da RSFN, rede do SPB, via Mensageria, onde . Nesta meio de comunicação também precisamos de uma solução externa para se comunicar com a CIP, tipicamente uma solução SPB fornecida pela TOTVS ou por terceiros. Além disso, a interface entre a Central de Boletos TOTVS (ou a Central de Beneficiários TOTVS) e a RSFN é provida intermediada por outro módulo TOTVS conhecido como STA Web TOTVS. De fato, o STA Web é responsável pela comunicação direta com as soluções SPB compatíveis e deverá ser configurado adequadamente (ver configurações do STA Web TOTVS). Os diversos tipos de arquivos e mensagens correspondem a cada operação possível na Central de Boletos da CIP. Por exemplo, para cada tipo de manutenção de título (boleto de cobrança) será gerado um tipo de arquivo ou mensagem para a CIP.

Monitoramento e comando manual de transmissão de mensagens ou arquivos NÃO automáticos

...