Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Conteúdo

  • EFD ICMS IPI

    As alterações do Leiaute para o período de apuração de JANEIRO de 2019 são:

  • FCONT
  • Lalur

    No Microsiga Protheus, disponibilizávamos a integração com a empresa Lalur S/A,  o Protheus  apenas gerava o TXT no formato exigido pela empresa. Após a venda da Lalur, este processo não é mais disponibilizado pelo Protheus.

    O E-Lalur compõem os blocos M e N da Escrituração Contábil Fiscal - ECF, e para a geração destes blocos se faz necessário incluir as informações manualmente através de uma interface no TOTVS Automação Fiscal - TAF.

  • NOVA GIA SP

    Objetivo: Este documento tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre como gerar o arquivo da NOVA GIA SP, através do módulo de Automação Fiscal (TAF).

    Conceitos Básicos:

    A Guia de Informação e Apuração do ICMS - GIA é o instrumento por meio do qual o contribuinte inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS e obrigado à escrituração de livros fiscais deve declarar o resumo de suas informações econômico-fiscais, segundo o regime de apuração do imposto a que estiver submetido ou conforme as operações ou prestações realizadas no período nos termos do artigo 253 do RICMS (Decreto nº 45.490/2000). Os procedimentos relativos a esta declaração estão previstos no Anexo IV da Portaria CAT 92/98.

  • SPED - Contábil -- 111356