cFormat

A propriedade cFormat existe em todos os Web Services REST. O objetivo dela é informar ao desenvolvedor qual formato de retorno que o Client REST aceita ( json ou xml ). O formato é obtido através do HEADER Accept do protocolo HTTP.

Caso o método REST desenvolvido não suporte o método aceito pelo Client REST, deve-se gerar um erro do tipo RESTFault, utilizando a função SetRESTFault.

É recomendado que um método REST aceite ambos os retornos, uma vez que faz parte da especificação REST.

aURLParms

A especificação REST permite que parâmetros sejam passadas através da URI (Uniform Resource Identifier), conforme exemplo abaixo:

GET /Users/2819c223-7f76-453a-919d-413861904646
Host: example.com
Accept: application/json

Não há um número fixo de parâmetros e pode haver relacionamento entre os parâmetros admitidos em cada situação, exemplo:

GET /Users/2819c223-7f76-453a-919d-413861904646/json
Host: example.com

Desta forma, foi implementado no Framework Rest a propriedade aURLParms, que armazena todos os dados contidos entre o nome do serviço REST, no nosso exemplo Users, e a QueryString, no nosso exemplo não há QueryString. Cada informação disponível após o nome do serviço REST é armazenado como um elemento Array (unidimensional) da propriedade aURLParms. Assim, o desenvolvedor poderá fazer todos os tratamentos necessários, conforme sua especificação.

 

 


  • Sem rótulos