Árvore de páginas

Quantidade da Demanda Subtraída da Quantidade Devolvida 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Autopeças (SIGAPEC) e Oficina (SIGAOFI)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

OFIOC520

Análise de Itens

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

SB1

SBL

VQ3

VQG

SC7

VQH

VS1

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Implementada melhoria na rotina Análise de Itens (OFIOC520) onde a quantidade da demanda é apresentada subtraída da quantidade devolvida. Esta é apresentada ao lado de cada quantidade de demanda, entre parênteses.

Além disso, é possível verificar informações como: Critical CodeEstoques mínimos e máximosquantidade de pedidos de compra pendentes; a frequência de venda e de venda perdida; e a quantidade de venda e venda perdida.

ATENÇÃO: As quantidades referentes à demanda dos itens levam em consideração o grupo do produto. Caso o grupo seja utilizado no DPM da John Deere, então são apresentados valores baseados na tabela de demanda do DPM (VQ3), caso contrário, são baseados na tabela de demanda padrão TOTVS (SBL).

 

Procedimento para Utilização

  1. No Oficina (SIGAOFI), acesse Consultas\Peças\Análise de Itens (OFIOC520).
    A rotina exibe um browse com todas as peças já cadastradas no sistema. Nesta rotina é possível visualizar e pesquisar.
  2. Selecione o item a ser consultado e clique em Visualizar.
  3. Será exibida a janela principal da rotina organizada em três partes, sendo:
    1. Parte Superior,que agrupa informações cadastrais do item.
    2. Parte Central, que agrupa informações relacionadas às movimentações do item.
    3. Parte Inferior que apresenta informações adicionais do item.
  4. Na Parte Central são apresentadas as informações referentes às movimentações do produto consultado. Para uma melhor organização do conteúdo, essas informações ficam agrupadas em cinco colunas:

Atente-se a Segunda coluna: “Demandas”

5. Esta coluna agrupa informações referentes à demanda mensal do produto. Para obter uma consulta analítica da demanda do item, clique no botão Demandas.

Botão Demandas: Ao clicar neste botão será exibida uma nova janela cujo único parâmetro é a filial. Selecione a filial no cabeçalho da tela e clique em atualizar para observar as diferentes situações das filais.

Nesta janela é possível observar e analisar a demanda do item, em todos os meses de cinco anos anteriores. As quantidades da demanda são listados lado a lado para facilitar a análise.

Observe que a quantidade da demanda é apresentada subtraída da quantidade devolvida. Esta é apresentada ao lado de cada quantidade de demanda, entre parênteses.

Além disso, é possível verificar informações como: Critical Code; Estoques mínimos e máximos; quantidade de pedidos de compra pendentes; a frequência de venda e de venda perdida; e a quantidade de venda e venda perdida.

Clique em Confirmar ou Fechar para voltar para a tela anterior.

ATENÇÃO: As quantidades referentes à demanda dos itens levam em consideração o grupo do produto. Caso o grupo seja utilizado no DPM da John Deere, então são apresentados valores baseados na tabela de demanda do DPM (VQ3), caso contrário, são baseados na tabela de demanda padrão TOTVS (SBL).