Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo

01. VISÃO GERAL

Existem situações em que a data gravada no campo L4_DATA da tabela SL4 pode ficar diferente da data gravada da tabela SE1. Esta situação pode ocorrer, pois na tabela SL4 é considerada como base a data que foi definida/gravada a forma de pagamento do orçamento. Desta forma, caso seja gerado um orçamento no dia 01 e a finalização deste orçamento ocorrer somente no dia 02, na tabela SL4 se manterá a data base do dia que foi definido o pagamento (dia 01) e na tabela SE1 será gavada com base na data que foi efetivado o pagamento/finalização da venda (dia 02).

Mesmo existindo mais de uma parcela, as datas das parcelas na tabela SL4 serão calculadas com base no dia em que foi gravado o orçamento e, as datas das parcelas na tabela SE1 serão calculadas com base no dia em que foi finalizada a venda.

02. EXEMPLO

Veja abaixo um exemplo de um orçamento que foi gerado no dia 01 e este mesmo orçamento foi finalizado como venda no dia 02.

No dia 01 é gravado o orçamento com pagamento em cartão em 4 parcelas, com intervalo de 30 dias entre as parcelas:


As datas das parcelas na tabela SL4 são gravadas considerando a data base de gravação do orçamento, dia 01:


No dia 02, o orçamento é finalizado como Venda:


As datas das parcelas na tabela SL4 são mantidas considerando a data base em que foi gravado o orçamento, dia 01:


Já, as datas das parcelas na tabela SE1 são definidas com base na data em que foi finalizada a venda, ou seja, quando foi efetivamente realizado o pagamento, no dia 02: