Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Protheus 

Segmento:

Backoffice SP 

Módulo:FINANCEIRO (SIGAFIN)
Função:COMPENSAÇÃO A PAGAR (FINA340)
Ticket:18550703
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSFIN-5839


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao compensar (FINA340) um adiantamento sem impostos (PA) com um título a pagar (NF) com PIS/COFINS/CSLL, sendo que os impostos estão configurados para serem retidos no pagamento (MV_BX10925=1) e configurados para serem aglutinados em um único TX (MV_AG10925=1), o sistema está gerando a somatória do PIS/COFINS/CSLL em um único registro nas tabelas FK4 (retenções) e FKY (retenções x natureza de rendimento).

Com isso, ao gerar dados para o REINF através do Extrator Fiscal (EXTFISXTAF), mesmo optando por não agregar os impostos através do parâmetro MV_RNFAGRE, o sistema está enviado ao TAF apenas o PIS com a soma dos PIS/COFINS/CSLL indevidamente.

03. SOLUÇÃO

Corrigida a gravação da tabela FK4/FKY na Compensação de Títulos a Pagar (FINA340) quando o parâmetro MV_AG10925=1 (aglutinar os impostos), pois independente da configuração os impostos devem ser gravados nessas tabelas individualmente.

Na tabela SE2 o sistema continuará a gerar apenas 1 registro (TX) referente a aglutinação dos impostos de PIS/COFINS/CSLL, porém nas tabelas FK4/FKY irá gerar os registros de forma separada, assim permitindo que possam ser enviados individualmente no REINF conforme definição do parâmetro MV_RNFAGRE.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

        Não se aplica