Publicar vagas nas Redes Sociais


Por este processo o cliente poderá publicar as vagas nas principais redes sociais do mercado, são elas: Facebook, Twitter e LinkedIn. As informações da vaga podem ser repassadas através de tag's informadas na mensagem, evitando que o usuário fique digitando as informações sobre a vaga. 

CONFIGURAÇÃO

Para utilizar o recurso é necessário realizar algumas configurações no sistema e nas redes sociais.

Criar e configurar um aplicativo nas redes sociais - É necessário criar um aplicativo nas redes sociais para estabelecer a comunicação com o sistema.

Para mais informações sobre essa configuração clique aqui

Após essa configuração, você terá as contas configuradas com as redes sociais. 

Parametrizar as contas - Acessar o menu: RH > Configurações > Parametrizador.  No assistente, navegar até a opção: Configurações > Gerais > 07.00.00.03 - Redes Sociais. Selecione para cada rede social a sua respectiva conta cadastrada.  Quando o sistema for publicar as vagas serão essas contas que ele irá utilizar para publicar.

Mensagem customizada - A mensagem que será enviada pelo processo deve ser criada no menu a seguir. Acessar o menu: RH > Configurações > Mensagens Customizadas.   Para mais informações sobre o cadastro da mensagem clique aqui 

PUBLICAR AS VAGAS - Quando o usuário já estiver com a configuração ok e a mensagem criada ele poderá utilizar o processo para publicar as vagas. Para publicar acesse o menu: RH > Planejamento e captação > Painel de Seleção > Vagas da seleção. Selecione um perfil de vaga e execute o processo "Publicação de vagas nas redes sociais" selecione a mensagem e as redes sociais que deseja publicar a vaga.

Importante

Pode ocorrer do sistema desmarcar o envio da mensagem para o Twitter, isso ocorre por que a mensagem é muito grande e estourou o limite de 140 caracteres.

É possível visualizar a mensagem que será enviada clicando em botão com o ícone de lupa que fica ao lado de cada mensagem.Deve ser marcado o item "Utilizar encurtador de link Migre.me" se alguma mensagem conter a tag ENCURTARLINK(). Se não for marcado o link não será encurtado.

OBSERVAÇÕES:

  • O Facebook valida se a mensagem que esta sendo encaminhada é a mesma que a anterior e pode retornar a seguinte mensagem: "Error: Duplicate status message".
  • O Twitter não aceita mensagem com mais de 140 caracteres.
  • O Linkedin não aceita mensagem com mais de 694 caracteres.
     

ATENÇÃO

Conforme a documentação oficial do Linkedin, https://docs.microsoft.com/en-us/linkedin/compliance/, ocorreram alterações na utilização de sua integração que precisará de nova implementação. Portanto estaremos realizando avaliações e novos estudos, para possível nova integração com o serviço.


Estaremos realizando avaliações e novos estudos, para possível nova integração com o serviço, o que poderá acarretar em uma reestruturação da integração.