Páginas filhas
  • ER_LOGWMS01-361_Controle_Pagamento_Armazenagem_Pelo_Registro_Nota_Fiscal

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

Especificação

Produto

Logix

Módulo

WMS - Gerenciamento de Armazéns

Segmento Executor

Supply Chain - Logística

Projeto1

LOGWMS01

IRM1

LOGWMS01-360

Requisito1

LOGWMS01-361

Subtarefa1

LOGWMS01-652

País

(X) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colômbia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

 

Objetivo

Permitir registrar quem será o depositante responsável pelo pagamento da armazenagem do estoque associado à Nota Fiscal de entrada e por quantos dias será realizada esta transferência de pagamento.

 

Definição da Regra de Negócio

Será criado um novo parâmetro do tipo check-box (marcado = “sim”; desmarcado = “não”) na rotina de manutenção do Contrato por depositante (WMS60013), opção Outros, sendo que o valor padrão (ao criar um novo Contrato) será não (desmarcado). Este parâmetro indicará se para o depositante em questão será permitida a transferência do faturamento para outro depositante. Verificar a tela conforme o protótipo 01.

Ao efetuar a digitação de uma nova Nota Fiscal de entrada Provisória (tipo A) na rotina SUP3760, o sistema verificará se o novo parâmetro criado no Contrato está marcado para o fornecedor informado. Somente se o parâmetro estiver marcado, na tela onde é indicado o depositante (aberta após informar os dados principais da Nota) serão exibidos os novos campos, conforme abaixo (verificar a tela conforme o protótipo 02):

  • Responsável pela armazenagem: Este campo será do tipo radio-button, para que seja selecionada uma das três opções abaixo:
    1. Fornecedor: O responsável pelo pagamento da armazenagem será o fornecedor da Nota Fiscal e não o depositante indicado. Esta será a opção padrão sugerida pelo sistema.
    2. Depositante: O responsável pelo pagamento da armazenagem será o próprio depositante. Esta opção indica que a cobrança será realizada conforme o padrão do sistema, no qual o proprietário dos produtos é que deve ser cobrado pela armazenagem.
    3. Outro: Ao selecionar esta opção será necessário informar, em um novo campo (na mesma tela), o código do cliente/fornecedor/depositante responsável pelo pagamento da armazenagem. Ao lado deste código também será exibido o nome reduzido do mesmo, para melhor identificação.
  • Prazo de armazenagem: Este campo indica o prazo negociado entre o fornecedor e o depositante, para o pagamento da armazenagem dos produtos envolvidos na Nota Fiscal em questão. A contagem do prazo será realizada a partir da data de entrada da Nota Fiscal. Se este campo não for informado, indica-se que a responsabilidade do pagamento da armazenagem ocorrerá enquanto houver saldo de estoque dos produtos desta Nota Fiscal, independentemente do período. Este campo somente poderá ser informado se o novo parâmetro do Contrato estiver marcado e se no campo Responsável pelo pagamento da armazenagem for selecionada uma opção diferente de Depositante. Ao abrir a tela o sistema deixará este campo em branco, sem sugestão de número de dias padrão, no qual o usuário poderá então manter desta forma ou informar o número de dias desejado.
  • Transferir pagamento para o depositante após o prazo?: Este campo será do tipo check-box (marcado = “sim”; desmarcado = “não”), sendo que a opção padrão será não (desmarcado). O objetivo deste campo será indicar se após o prazo determinado no campo Prazo de armazenagem, o depositante deverá ser cobrado pelos saldos de estoque da Nota Fiscal. Este campo somente poderá ser informado se o campo Prazo de armazenagem estiver preenchido.

É importante destacar que estes novos campos somente poderão ser informados se para o depositante indicado também estiver ativo o novo parâmetro do Contrato, permitindo que seja realizada a transferência do pagamento da armazenagem.

Depois da digitação da Nota Fiscal provisória, caso o usuário queira alterar algumas das informações acima poderá utilizar a opção “7_inf_compl_nf” da rotina SUP3760, na qual estará disponível, dentro da opção Wms_info_compl_nf, uma nova opção chamada Responsavel_pagto_armaz, em que será possível alterar estas informações. Esta mesma opção também poderá ser utilizada para atualizar estas informações para as Notas Fiscais anteriores à implantação da nova funcionalidade. Verificar a tela conforme o protótipo 03

Importante!

  • Esta funcionalidade inicialmente estará disponível somente para o cliente Golden Cargo, sendo que para exibir o novo parâmetro no contrato a EPL "wms60023y" deverá estar atualizada no RPO.
  • Neste desenvolvimento está sendo previsto apenas o registro das informações por Nota Fiscal; não está previsto o cálculo e transferência da cobrança da armazenagem no módulo de Faturamento de serviços utilizando estas parametrizações e informações. Quando esta segunda parte da funcionalidade for desenvolvida será retirado o tratamento da EPL do cliente Golden Cargo.

Detalhes das Alterações Técnicas

WMS60023y

  • Criar a função wms60023y_permite_troca_pgto_outro_depositante , que deverá apenas retornar o valor TRUE.
  • Esta função será a responsável por permitir a exibição do novo parâmetro no Contrato, desencadeando o uso de toda a funcionalidade.

WMS60023

  • Incluir o campo Permite transferir pagamento para outro deposit.? após o campo Item faturamento serviço. Este campo somente poderá ser exibido se a função wms60023y_permite_troca_pgto_outro_depositante existir no RPO. Gravar o valor deste novo campo ("S" ou "N") na tabela WMS_PARAMETRO_COMPLEMENTAR, utilizando como código de parâmetro o valor "trans_pgto_outro_dep".
  • Criar também uma função chamada wms60023_depositante_permite_troca_pagamento, que deverá receber como parâmetros o código da empresa, código do depositante e o modo de exibição. O objetivo desta função será verificar se para o depositante informado é permitida ou não a troca de pagamento. Esta função será utilizada em outras rotinas, nas quais é necessário saber se a funcionalidade está ou não habilitada.

SUP3760

  • Alterar para que antes de chamar a função sup3760_wms_depositante seja chamada a função wms60023_depositante_permite_troca_pagamento, para verificar se para o fornecedor informado na Nota Fiscal será permitida a troca de pagamento. Se esta função retornar TRUE deverá ser acionada uma nova função chamada sup3760_wms_depositante_com_troca_pagamento, na qual deverá ser aberta a tela conforme o Protótipo 02.
  • Se o campo Responsável pela armazenagem estiver marcado com a opção Outro, deverá ser habilitado o campo abaixo desta opção para que seja informado o código do responsável pelo pagamento.
  • Os valores destes campos deverão ser gravados na tabela SUP_PAR_AR.

WMS6521

  • Disponibilizar uma nova opção de menu chamada Responsavel_pagto_armaz, caso o tipo da Nota Fiscal seja A (Provisória) e a função wms60023_depositante_permite_troca_pagamento retorne valor TRUE para o fornecedor e para o depositante.
  • Esta nova opção deverá abrir a tela conforme o Protótipo 03, permitindo a manutenção das informações para a transferência de pagamento para outro responsável.

WMS60030

  • Prever a cópia do novo parâmetro trans_pgto_outro_dep na tabela WMS_PARAMETRO_COMPLEMENTAR.

 

Protótipo de Tela

Protótipo 01


 

Protótipo 02

Protótipo 03

 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.