Páginas filhas
  • Anexos


Ícones

Ícone de acesso rápido ao Painel de Indicadores, exibido na página inicial do sistema

Ícone de acesso rápido ao Monitor de Integração (gráficos)

Utilizado para editar registros em tabela.

Utilizado para consultar detalhes de registros em tabela.

Utilizado para consultar detalhes de registros em tabela.

Utilizado para encerrar a sessão de um usuário

Utilizado para consultar detalhes de registros em tabela.

Exibi aos usuários com perfil MANAGER as empresas e filiais que possuem acesso

Utilizado para exportar os dados da tabela para XLS
Utilizado para exportar os dados da tabela para PDF
Utilizado para exportar os dados da tabela para CSV
Seleciona a mensagem para ser reprocessada.
Reprocessa a mensagem corrente.
Informando o status de cada agendamento 
Informando os agendamento não estão configurados



Barra de Navegação


Utilizada para navegar entre os registros e exportação de dados no formato XML para poder ser utilizado em aplicações móveis.

Utilizado para posicionar no primeiro registro.

Utilizado para posicionar no registro anterior.

Utilizado para posicionar no registro posterior.

Utilizado para posicionar no último registro.



Expressão CRON 

Os parâmetros do Driver suportam dados que formarão uma expressão CRON. Uma Expressão CRON é composta por seis campos ordenados e separados por espaço em branco. Os campos podem conter qualquer um dos valores permitidos, juntamente com várias combinações de caracteres especiais também permitidos para este campo.

Ordem dos Campos

Obrigatório

Valores Permitidos

Caracteres Especiais

Segundos

Sim

0 a 59

, - / *

Minutos

Sim

0 a 59

, - / *

Hora

Sim

0 a 23

, - / *

Dia do Mês

Sim

1 a 31

, - / * ? L

Mês

Sim

1 a 12

, - / *


  • Segundos: Indica o segundo em que será executado o processo. São permitidos valores entre 0(zero) e 59. Permitido selecionar os seguintes caracteres especiais: asterisco ( * ), hífen  ( - ), barra  ( / ) e a vírgula (,) para complementar ou definir o segundo para a expressão CRON.


  • Minutos: Informa o minuto em que será executado o processo. São permitidos valores entre 0 (zero) e 59. Permitido selecionar os seguintes caracteres especiais: asterisco ( * ), hífen  ( - ), barra  ( / ) e a vírgula (,) para complementar ou definir o minuto para a expressão CRON.


  • Horas: Informa a hora em que será executado o processo. São permitidos valores entre 0 (zero) e 23. Permitido selecionar os seguintes caracteres especiais: asterisco ( * ), hífen  ( - ), barra  ( / ) e a vírgula (,) para complementar ou definir o minuto para a expressão CRON.


  • Dia do Mês: Informa o dia do mês em que será executado o processo. São permitidos valores entre 1 e 31. Permitido selecionar os seguintes caracteres especiais: asterisco ( * ), hífen  ( - ), barra  ( / ) e a vírgula (,), interrogação ( ? ) e a letra L para complementar ou definir o dia do mês para a expressão CRON.


  • Mês: Informa o mês em que será executado o processo. São permitidos os valores entre 1 e 12, onde o 1 representa o mês de Janeiro, o 2 representa o mês de Fevereiro, o 3 o mês de Março e assim por diante. Permitido selecionar os seguintes caracteres especiais: asterisco ( * ), hífen  ( - ), barra  ( / ) e a vírgula (,)para complementar ou definir o mês para a expressão CRON.



Caracteres Especiais:

  • * (Todos os valores) : Utilizado para representar todos os valores possíveis de um campo. Permitidos para os campos Segundos, Minutos, Hora, Dia do Mês e Mês. Quando selecionado o *, será permitido apenas este caractere especial e nenhum valor para o campo determinado. Por exemplo, quando informado * no campo de minuto, os valores válidos são todos de 0 a 59, ou seja, o processo será executado em todos os minutos.

  • , (Valor adicional) : Utilizado para definir valores adicionais. Permitidos para os campos Segundos, Minutos, Hora, Dia do Mês e Mês. Quando selecionada a vírgula (,), é necessário informar um valor para os campos determinados.

  • / (Incremento) : Utilizado para especificar incrementos. Permitidos para os campos Segundos, Minutos, Hora, Dia do Mês e Mês. Quando selecionada a barra ( / ), é necessário informar um valor inicial e um valor para o incremento para o campo determinado. Uma vez selecionada a barra ( / ), não mais será permitida para o campo determinado. Por exemplo, quando informado 0/15 no campo de minutos, o 0(zero) indica o valor inicial e o 15 o incremento, ou seja, o processo será executado o qual, representa os valores 0, 15, 30 e 45.

  • - (Intervalo) : Utilizado para especificar intervalos. Permitidos para os campos Segundos, Minutos, Hora, Dia do Mês e Mês. Quando selecionado o hífen ( - ), é necessário informar um valor inicial e um valor final para o campo determinado. O valor inicial deve ser menor que o valor final. Por exemplo, quando informado os valores 10-12 no campo de Horas representa as horas 10, 11 e 12, ou seja, o processo será executado ás 10, 11 e 12 horas.

  • ? (Valor não especifico) : Utilizado quando não há necessidade de definir nenhum valor específico. Permitido para o campo Dia do Mês. Quando selecionado a interrogação  ( ? ), será permitido apenas este caractere especial e nenhum valor para o campo determinado. Por exemplo, definido que para todo o dia 10 de cada mês, porém não importando o dia da semana, será necessário informar o valor 10 no campo Dia do Mês e o informar o caractere? no campo Dia da Semana.

  • L (Último dia) : Utilizado para determinar o último dia do mês ou da semana. Permitido para os campos Dia do Mês e Dia da Semana, porém cada campo possui um significado. A letra L no campo Dia do Mês representa o último dia do mês, por exemplo, 31 de janeiro, dia 28 de fevereiro em ano não-bissexto. Já para o campo Dia da Semana, a letra L representa o último dia da semana, ou seja, o sábado. Ao usar a opção L, é importante não especificar listas ou intervalos de valores, pois, dessa forma, os resultados são confusos.


Expressão CRON

Significado

0 0 11 * * ?

Executa às 11h00min00seg, todos os dias.

0 15 10 * * ?

Executa às 10h15min00seg, todos os dias.

0 0/5 14 * * ?

Executa a cada 5 minutos a partir das 14h00min00seg e termina às 14h55min00seg, todos os dias.

0 0/5 14,18 * * ?

Executa a cada 5 minutos a partir da 14h00min00seg e termina às 14h55min00seg, aciona novamente a cada 5 minutos a partir das 18h00min00seg e termina ás 18h55min00seg, todos os dias.

30 15 10 ? * 2-6

Executa às 10h15min30seg toda Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta-Feira.

20 15 10 ? 1 2,6

Executa às 10h15min20seg toda Segunda e Sexta-Feira do mês de Janeiro.

50 15 10 L * ?

Executa às 10h15min50seg no último dia de cada mês.

10 0/15 8-22 * * ?

Executa das 8 horas ás 22 horas em cada 15 minutos e 10 segundos, todos os dias.

  • * * * * ?

Toda hora, todos os dias.

  • * * ? * *

Toda hora, todos os dias.



Processo de envio de E-Mail

Quando ocorrer algum erro em determinada integração e a mesma estiver configurada . Será enviado um e-mail automático no modelo abaixo:



No agendamento do Driver SendMailDataDriver, o PIMSConnector irá enviar e-mail automáticamente, para os destinatários que estiverem marcados para receber:

Modelo do Resumo Geral


Esse e-mail lista o nome da transação, a descrição, a origem, e o status de todas as integrações que foram realizadas desde o momento da configuração do agendamento até a data da primeira execução do agendamento.

Após a primeira execução do agendamento as informações do arquivo passarão a compreender o período entre os agendamentos.


Modelo Análise Baixa 


Modelo de Análise de OS


Para a baixa de materiais (apontamentos) e solicitação de material de serviço de oficina, será enviado um e-mail automático quando na finalização do boletim o status das tabelas intermediárias estiverem com status '0' -Inserido  '1' - Em processamento  '10' Inserido Estorno. Quando ocorrer erro será enviado e-mail automático sem considerar a configuração do agendamento.

Modelo de erro na Movimentação de Estoque

Modelo de erro na solicitação de material no serviço de oficina.

  • Sem rótulos