Para verificar se as notas do credenciado cadastradas no BCSJuridico foram corretamente para o BCSFinanceiro.
Guia passo a passo:
A criação de compromissos das notas de credenciado é feita da seguinte forma:
No módulo de credenciado é feito o cadastro do credenciado (um outro escritório que trabalha em associação com o escritório cliente), os advogados do credenciado e dados do contrato.
Na guia de pagamento, são preenchidas as notas, com o valor total e os detalhes que compõe esse valor na guia de desdobramentos - indicando o cliente, caso e processo (só poderá ser escolhido processos vinculados ao credenciado).
Para aprovar a Nota para pagamento é preciso seguir o fluxo de aprovação: na inclusão da nota ela estará com status Incompleto, é preciso marcar como pendente de aprovação e depois marcar o status Aprovado.
Ao aprovar, os dados da nota são enviados para o Financeiro - contas a pagar. a Capa do contas a pagar será a capa da nota e os desdobramentos da nota aparecerão nos desdobramentos do contas a pagar.
O exemplo abaixo é uma situação de análise solicitada por um cliente:
O cliente informa que não houve o vínculo correto do cliente e caso no financeiro e enviou uma imagem para análise:
Nessa imagem, porém, não é possível visualizar o cliente e caso do compromisso criado, e nem os detalhes do financeiro.
Num exemplo feito em base de testes, o cliente / caso é indicado na guia desdobramentos, e isso é preenchido manualmente quando o usuário inclui a nota.
Os clientes exibidos ao pesquisar na lupa são os clientes dos processos associados ao credenciado, seja diretamente pelo campo “credenciado” ou pelo botão “múltiplos credenciados”.
Quando ele preenche todos os dados e passa pelo fluxo de aprovação ( “incompleto” -> “Solicitar nota” -> “Aprovado” , conforme a configuração dos status na base do cliente), o sistema cria um compromisso no módulo financeiro referente à nota cadastrada.
Na guia desdobramentos do contas a pagar devem estar os mesmos desdobramentos cadastrados na nota do credenciado:
Pela imagem do cliente, ele integrou o título no financeiro e já foi pago:
Assim, a primeira coisa a verificar, é se os dados estão todos preenchidos no Credenciado e se estão mesmo ausentes no Financeiro.
Se estiver errado, precisaríamos de algum log das operações para tentar descobrir se houve algum problema durante a integração ou se o usuário conseguiu mudar algum dado após a criação do compromisso no financeiro.