Árvore de páginas

Esta rotina possibilita controlar a numeração das notas fiscais de saída, além de  obter informações sobre o usuário, data e hora que utilizou uma determinada numeração.

Este controle é efetuado desde que o parâmetro MV_TPNRNFS esteja configurado com 3 e o parâmetro MV_LJNFSXE esteja configurado como True (.T.).

Esse controle é feito em duas etapas:

  1. Ao informar o número inicial de nota fiscal/série e efetuar uma venda, o sistema gera, a partir da 2ª venda, mais 5.000 registros de numeração. Assim, será utilizado o número, em seqüência, a cada venda efetuada na interface Venda Assistida.
  2. Após finalizar a venda na interface Venda Assistida, é possível verificar, na própria rotina de controle de numeração de documentos, o número do documento gerado, a série, o usuário, a data e a hora.



Procedimentos

Para controlar a numeração dos documentos:

  1. Em Controle de Numeração de Documentos, selecione a opção Incluir. O sistema apresenta a tela de inclusão.
  2. Informe a numeração inicial das notas fiscais e a série do documento a ser gerado com controle.
  3. Confira os dados e confirme

Numeração de Série SX5 e SD9

A inclusão de novas séries e numerações nas tabelas SX5 e SD9 possui uma particularidade. Para inclusão da numeração na SX5, deverá incluir uma numeração anterior a qual você deseja e para a tabela SD9, será necessário incluir exatamente a numeração que você irá utilizar. Exemplo: Nova numeração desejada 000800 - Na tabela SX5 será incluída a numeração com o código 000799 / Na tabela SD9 será incluída a numeração com o código 000800.