As ferramentas para execução da conversão (CLConversor e Analisa Conversão) foram homologadas somente no Sistema Operacional Windows Server 2008 R2. Demais Sistemas Operacionais podem não funcionar corretamente.
Recomendamos a execução do manual abaixo, para atualização de estatísticas e reindexação dos índices:
http://tdn.totvs.com.br/pages/viewpage.action?pageId=61935061
É obrigatório desabilitar todas as triggers da base de dados, para realizar a Conversão
Produto: Banco de dados homologados e configuração do BDE |
SGBD Homologados SQL 2008 Server, Oracle 10 e 11 G. |
Existe um recurso no SQL Server chamado “Recovery model”. Ele é responsável por determinar como será tratado o log das transações, entre outras coisas.
Recomendamos que antes de iniciar uma conversão este parâmetro seja marcado com a opção “Simple”.
1) Simple. Quando o Recovery está simples, o SQL faz um TRUNCATE LOG ON CHECKPOINT, ou seja, o log é zerado a cada checkpoint. Isso significa que seu log não cresce, mas você não consegue recuperar o banco no momento da falha, pois não há log para backup (está sempre ZERADO).
2) Full. Nesse caso tudo é gravado. Inclusive o Checkpoint fica registrado no log. Você poderá fazer backup do log e ainda recuperar o servidor no momento de uma falha. O problema é que o Log cresce muito e você deve monitorar esse crescimento para não consumir seu disco e parar o banco.
3) BULK-LOGGED é um intermediário. Esse é usado quando vamos inserir registros em lotes e que não precisa de muita informação no log pois os dados vem de fontes externas como TXT, XML ou outro banco. Esse também não te dá suporte a restore no ponto de falha. Lembra do comando BULK INSERT ? Então, é para esse tipo de operação.
Configurações do BDE
É recomendado que os valores sejam alterados.
CONFIGURATION > DRIVERS > NATIVE > MSSQL > CONNECT TIMEOUT para 900 e TIMEOUT para 210000.
O alias do BDE deve ser criado sem a utilização do ODBC, conforme o print abaixo: