Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

A rotina de ajuste final de safra deve ser executada somente quando o período de produção da safra vigente é finalizada e os locais de produção estiverem devidamente cadastrados para a safra seguinte. 

A finalidade dessa rotina é exibir locais objetivados para colheita na safra vigente, seja para moagem e/ou muda, que não foram inativados durante a safra e ficaram com saldo de área por colher.

Os locais passíveis de serem exibidos no resultado da rotina contém tipos de propriedade que controlam exaustão e estágios que controlam exaustão dos tipos: formação ou tratos cana soca.

Para locais em estágio formação que não tiveram área colhida alguma(100% bisados) são expurgados porque naturalmente serão objetos de colheita na safra seguinte. São exibidos locais em estágio formação que tiveram alguma área colhida(parcialmente colhidos) possuindo assim saldo de área a colher na safra vigente, ficando a critério do usuário optar por reconhecer os custos de forma manual na safra vigente ou postergar o reconhecimento para a colheita da safra seguinte.

Para locais em estágio soca, são exibidos locais que não tiveram área colhida alguma(100% bisados) ou alguma área colhida(parcialmente colhidos) possuindo assim saldo de área a colher na safra vigente, ficando a critério do usuário optar por reconhecer os custos de forma manual na safra vigente ou postergar o reconhecimento para a colheita da safra seguinte.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

1) Execução da rotina final de safra para local de produção em estágio formação colhido parcialmente que teve objetivado colher 14,01ha e colheu 7,72ha sobrando um saldo de 6,29ha, optando-se por reconhecer os custos na safra vigente.


         A movimentação abaixo foi inserida no item de controle de formação

2) Execução da rotina final de safra para local de produção em estágio formação colhido parcialmente que teve objetivo de colher 21,13ha e colheu 10ha sobrando um saldo de 11,13ha, optando-se por postergar os custos referente aos 11,13ha para serem baixados através da colheita do local na safra seguinte que conterá estágio de formação bisado.


         A movimentação abaixo foi inserida no item de controle de exaustão do tipo formação


3) Execução da rotina final de safra para local de produção em estágio formação colhido parcialmente que teve objetivo de colher 14,47ha e colheu 10ha sobrando um saldo de 4,47ha, optando-se por postergar os custos referente aos 4,47ha para serem baixados através da colheita do local na safra seguinte que conterá estágio de soca.


         A movimentação abaixo foi inserida no item de controle de exaustão do tipo formação


4) Execução da rotina final de safra para local de produção em estágio soca não colhido que teve objetivo de colher 8,87ha e colheu 0ha sobrando um saldo de 8,87ha, optando-se por reconhecer os custos referente aos 8,87ha, tanto de tratos soca quanto a quota referente ao item de formação, baixando na safra vigente.


     A movimentação abaixo foi inserida no item de controle de formação


      A movimentação abaixo foi inserida no item de controle de soca


5) Execução da rotina final de safra para local de produção em estágio soca não colhido que teve objetivo de colher 3,59ha e colheu 0ha sobrando um saldo de 3,59ha, optando-se por reconhecer os custos referente aos 3,59ha quanto a quota referente ao item de formação na safra vigente e postergar os custos de soca para a colheita da safra seguinte.


     A movimentação abaixo foi inserida no item de controle de formação


    A movimentação abaixo foi inserida no acúmulo de custos



03. TABELAS UTILIZADAS

  • Item de Controle de Exaustão
  • Objetivo de Safra
  • Locais de Produção
  • Estágios
  • Tipos de Propriedade
  • Ordem de Corte de Muda e /ou Moagem