Páginas filhas
  • 10419418 DLOGWMSOL-13157 DT Emissão de retorno simbólico com modalidade de frete 9=sem ocorrência de transporte (WMS9745)


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Logística WMS

Linha de Produto:

Linha Logix

Segmento:

Logística

Módulo:WMS Logix
Função:WMS9745 - Geração de Documentos
País:Brasil
Ticket:10419418
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGWMSOL-13157


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

As Notas Fiscais de retorno simbólico emitidas pelo WMS, ao serem integradas com a SEFAZ via Logix, não estão sendo gravadas com modalidade de frete
9 - Sem Ocorrência de Transporte.

03. SOLUÇÃO

Foram efetuadas as implementações para que seja possível identificar qual a modalidade de frete da NF-e, sendo que não é possível determinar esta informação a partir do tipo de frete da Solicitação de Carga.

LOG00086 - Parâmetros Logix

Foram adicionados os seguintes parâmetros:

  • Modalidade frete NF-e retorno simbólico: modalidade de frete que deve ser utilizada para a geração da Nota Fiscal Eletrônica de retorno simbólico.
    A modalidade de frete deve estar de acordo com as especificações do leiaute da NF-e.

  • Modalidade frete NF-e retorno simbólico regime especial: modalidade de frete que deve ser utilizada para a geração da Nota Fiscal Eletrônica de retorno simbólico de regime especial. A modalidade de frete deve estar de acordo com as especificações do leiaute da NF-e.

WMS9745 - Geração de Documentos

Efetuada alteração na rotina de geração de Nota Fiscal de retorno simbólico/retorno simbólico regime especial, para que sejam verificados os parâmetros acima e, caso os mesmos estejam informados, a modalidade de frete da NF-e seja gravada de acordo com os parâmetros.

Caso os parâmetros não existam ou estejam em branco, a modalidade de frete continuará sendo gravada de acordo com o tipo de frete informado na
Solicitação de Carga correspondente ao retorno simbólico.


IMPORTANTE!

O tipo de frete que consta na Solicitação de Carga (WMS6325) está a relacionado a Nota Fiscal de venda/Pedido emitido por um depositante, sendo assim, não pode ser utilizado como referência para geração da Nota Fiscal de retorno simbólico.

Além disso, em situações nas quais é necessária a emissão de Nota de Conta e Ordem, a base para geração da mesma é a Solicitação de Carga, o que também inviabiliza a alteração do tipo de frete da Solicitação de Carga.

Exemplo de Utilização

  • Cadastrar o novo parâmetro com modalidade de frete igual a 9 (sem ocorrência de transporte).
  • Efetuar um processo de expedição completo no WMS (Solicitação de Carga, Plano/Onda, Separação/Conferência e Embarque).

WMS9745

  • Gere a Nota Fiscal de retorno simbólico.

VDP40005

  • Consulte a Nota Fiscal na tela Transporte, botão Modalidade Frete NF-e.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

  • Não se aplica.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS