Este documento tem como objetivo orientar sobre a implementação que está sendo liberada os clientes que é a migração para Pipelines. Esse novo conceito está ligado a como as informações de aprovações de fotos são processadas antes de chegar ao ser atualizado no Clockin. O objetivo da implementação é melhoria de performance e resiliência dos processos de integração a seguir:
No modelo atual todo o processamento segue os seguintes passos:
O novo formato utiliza conversão de de dados entre as camadas dos dados da Plataforma usando códigos SQL em vez de regras de mapeamentos.
Apenas 1 Data Model apresenta o novo processamento: Employee Photos Approval.
Para maiores detalhes sobre o novo processamento, consulte o link.
Mais estabilidade na plataforma - eliminando o processamento do ElasticSearch onde ocorrem os problemas de instabilidade por conta do alto volume de informações
Solução definitiva para instabilidade na aprovação de imagens e marcações (aprovar a imagem e ela não sair da interface ou ter que efetuar aprovações várias vezes)
Melhoria da experiência do usuário para quem não possui atualização automática de usuários, permitindo que o RH efetue a criação de usuários (para tablets por exemplo)
Para que as novas configurações de processamento será atualizada no ambiente faz-se necessário a realização de uma atualização da versão do Backoffice a partir da 12.1.23090000. Porém não é necessário o cliente realizar essa atualização. A TOTVS irá efetuar a atualização dos clientes de forma gradual a partir do dia 12/09/2023.
Não recomendamos a alteração da informação pela opção do "New Record" ou "Edit" no Explore dos "Data Model" referente ao Clockin na Plataforma Carol. Caso seja feita a alteração a informação não será replicada dentro das camadas da Plataforma Carol e desta forma não será possível visualizar a informação no Backoffice e também os processos que precisam da informação não terão ela atualizada nas camadas