Árvore de páginas


CONTEÚDO

1. Visão Geral

2. Exemplo de utilização

3. Campos

4. Atualizações


01. VISÃO GERAL

Este documento tem como propósito destacar a implementação das alterações na rotina do importador XML. Após essa implementação, torna-se possível realizar o cálculo dos impostos por meio do Configurador de Tributos. 

È essencial o conhecimento do configurador de tributos (FISA170), para entendimento das etapas previstas nesta documentação.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. Carregando os impostos no monitor

    Após concluir a configuração dos tributos (FISA170), acesse o monitor (COMXCOL) através do menu: Miscelânea/Importador de XML/monitor.

    Ao entrar no monitor e adicionar/modificar o CFOP de entrada (DT_CODCFEN) de um registro, se o fornecedor e produto estiverem em conformidade com as regras cadastradas no configurador de tributos, os valores dos impostos serão automaticamente carregados.

    No exemplo abaixo, foi previamente configurada uma regra no configurador de tributos (FISA170) para o valor do ICMS, com uma alíquota de 50%, aplicável aos CFOPs: 1111 e 2111:

    Ao inserir o CFOP, caso o fornecedor e produto atendam às regras cadastradas no configurador, o sistema carregará automaticamente o valor do ICMS conforme a regra estabelecida:






  2. Geração do documento classificado

    Ao gerar o documento classificado, a nota já incluirá automaticamente os impostos do configurador de tributos.


  3. Geração da Pré-Nota

Ao gerar o documento como pré-nota, a mesma já incluirá automaticamente os impostos do configurador de tributos, sendo assim, ao classificar o documento,  os impostos poderão ser mantidos caso não seja alterado o D1_CF.





Observações

  • Ao inserir ou modificar uma TES (DT_TES) que contenha o campo (F4_CF) preenchido em seu cadastro, se o CFOP (F4_CF), fornecedor e produto estiverem em conformidade com as regras cadastradas no configurador, os valores dos impostos serão automaticamente carregados. Neste cenário, ao digitar o CFOP (DT_CODCFEN), os valores serão novamente carregados, uma vez que a regra do configurador é específica para o CFOP.

03. Campos

Adicionado X3_VALID e X3_F3  no campo: DT_CODCFEN


Tabela SDT - Itens importação XML NF-e        
SX3 - Alteração do campo DT_CODCFEN
CampoDescrição
ValidIif(!Empty(M->DT_CODCFEN), ExistCpo("SX5","13"+M->DT_CODCFEN) .And. ColAtuImp(,,,,.T.),ColZerImp())
f313    

04. Atualizações

Conforme o ajuste: Implementação novo campo para CFOP entrada,  no campo: DT_CODCFOP é gravado o CFOP de saída. 
Para que os impostos sejam carregados via configurador de tributos, foi implementado o novo campo (DT_CODCFEN)