Árvore de páginas

Como realizar o controle de abastecimentos para o posto comboio atrelado a uma frota?

Produto:

Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas (SIGAMNT).

Versões:

Todas

Ocorrência:

  1. Como alimentar o estoque deste Comboio ?
  2. Devo criar um estoque(local de estoque na tabela NNR) para ser o almoxarifado deste comboio ?
  3. Como dar saída de estoque deste Comboio ?
  4. O caminhão que é comboio, também recebe abastecimento , é realizando normal pelo abastecimento manual ?

Ambiente:

Todos

Passo a passo:

  1. Acessar o módulo de Manutenção de Ativos (SIGAMNT).
  2. Em Atualizações / Controle de Oficina / Cadastros Básicos / Fornecedores. Cadastre um fornecedor.
  3. Em Atualizações / Controle de Oficina / Cadastros Básicos / Locais de Estoque. Cadastre locais de estoque para os tanques do posto comboio.
  4. Em Atualizações / Controle de Combustíveis / Cadastros Postos / Tipo Combustíveis. Cadastre os combustíveis.
  5. Em Atualizações / Controle de Oficina / Bens / Bens. Cadastre um bem do tipo frota não integrada ao TMS, informando contador, placa e tanque.
  6. Em Atualizações / Controle de Combustíveis / Cadastros Postos / Postos. Cadastre um posto comboio informando no campo 'Comboio?' (TQF_COMBOI) = '1=Sim' e no campo 'Frota' (TQF_FROTA) informar a frota no qual irá realizar os abastecimento, atrelar o fornecedor incluso.
  7. Em Atualizações / Controle de Combustíveis / Cadastros Postos / Posto Interno. Cadastrar tanques e bombas de acordo com as informações inclusas nos passos 3 e 4.

Observações:

  1. O controle de estoque se dá pelo módulo de estoque, onde segrega por produto e armazém.
    O saldo de estoque para comboio é igual ao posto fixo, ou seja, é necessário relaciona-lo a produto e tanque (TQI).
    Dependendo do contexto a nomenclatura para “tanque” poderá mudar, desta forma assume-se como sinônimo o termo almoxarifado, armazém ou local de estoque.
    A alimentação de saldo para o tanque do comboio pode se dar de várias formas, uma das rotinas que podem ser utilizadas é a rotina de transferência de combustível (MNTA651). Outras formas é utilizar a rotina de transferência de produtos no módulo de estoque\custo.
  2. Além do local de estoque para o tanque que irá abastecer os demais veículos, deverá incluir outro para o tanque da própria frota.
  3. O processo é igual ao posto fixo, ou seja, registrar os abastecimentos ou saídas de combustível. Lembrando que cada posto\comboio deve ter os seus códigos de tanque distintos. 
  4. Quando é realizado o abastecimento do tanque do veículo ( o mesmo tanque relacionado no cadastro do veículo (TT8)) deverá utilizar as rotinas de abastecimento (MNTA655, MNTA656, entre outras). Entretanto, no cenário de transferência do combustível para transporte ou abastecimento de outros veículos, deve-se utilizar a rotina de transferência (MNTA651).