Foi realizada uma melhoria no controle de adiantamento de contratos para a Argentina, pois lá incidem impostos sobre essa operação financeira. Essa funcionalidade está disponível apenas para o Totvs Obras e Projetos, quando está integrado ao Backoffice Protheus e a base de dados está localizada para Argentina (Mnemônico 'ARG' no campo país da tabela GPARAMS do RM).
Para o Totvs Obras e Projetos quando o país está definido como Brasil, ou qualquer outro diferente de Argentina o comportamento do adiantamento de contratos permanece o mesmo.
Passos para realizar a liberação de adiantamentos:
- Realizar no módulo financeiro do Protheus (SIGAFIN), um adiantamento a fornecedor "PA" (se contrato a pagar) ou um adiantamento recebido "RA" (se contrato a receber).
- Um detalhe importante é que o adiantamento deverá ser vinculado a um projeto; - O PA ou RA será transmitido ao RM;
- Acessar , no TOP, o processo "Importar Adiantamentos do Financeiro", dentro da visão de contratos;
- Selecionar o adiantamento e vincular ao respectivo contrato;
- Executar.
Importante: Se for necessário cancelar ou excluir um adiantamento no Protheus será necessário executar no TOP o processo "Cancelar Liberação de Adiantamento", que irá desbloquear o adiantamento no Protheus permitindo sua edição/exclusão.
Antes de usar a funcionalidade é necessário que os projetos do TOP sejam sincronizados com o Protheus. Também é necessário definir no Protheus o parâmetro "Centro de Custo padrão para integração", com o centro de custo utilizado no projeto/contrato.