Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 10 Próxima »

Essa página tem como finalidade principal informar e esclarecer algumas duvidas comuns e direcionar/indicar testes ou procedimentos rápidos na solução de problemas.

01. VPN e PDV no TOTVS CLOUD

ESTRUTURA PADRÃO

É importante compreender o processo geral de comunicação, etapas e os meios envolvidos nas operações, isso irá simplificar e auxiliar muito na tomada de decisões relacionadas a internet, rede e VPN.
De uma forma resumida, a estrutura principal envolvida nas operações é:

    1. Servidor de Banco de Dados (BD Oracle)
    2. Servidor de Aplicações (ERP Server)
    3. Servidor de PDVs (PDV Server)
    4. Lojas (PDVs)


FORMA DE COMUNICAÇÃO

O Servidor de PDV envia os dados para o PDV através da porta 8011 e recebe as requisições na porta 7011 (o Serviço do AcruxMonitor em execução no Servidor de PDV é o próprio Listener da porta 7011), essas configurações e liberações sempre vem prontas no Servidor de PDV Cloud.
O PDV faz requisições na 7011 e recebe na porta 8011.
O único ponto que muda quando se trata de um cliente CLOUD com PDVs Linha Consinco é que existe a VPN NSX entre o Servidor de PDV e a Loja Principal (unidade que irá Centralizar rede e VPN interna para as demais).


Exemplo 1: do ERP para o PDV
Um produto cadastrado via ERP, na prática está no Banco de Dados Central, o Servidor de PDV busca essa informação (automaticamente) e na sequência envia para os PDVs que não estejam em atendimento (cupom aberto) nas Lojas.

Exemplo 2: do PDV para o ERP
A movimentação do PDV passa pelo Servidor de PDV que atualiza as informações no Servidor de BD Central e então, o ERP consulta/importa essas informações nas respectivas rotinas.

O PDV não acessa e nem é acessado diretamente pelo ERP, tudo passa pelo Banco de Dados e Servidor de PDVs sempre, inclusive, se houver inconsistência, só após serem ajustadas irá para o ERP.



  • Sem rótulos