Páginas filhas
  • Implementação Subadquirente Pagar.me


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Financeiro
Função:FCRFP169 - Baixa de Cartão por Extrato Eletrônico
Ticket:6859121
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVAARM-542


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Implementar a leitura dos retornos da subadquirente Pagar.me para Conciliação Eletrônica de Cartões.

03. SOLUÇÃO

Foi implementada a leitura dos retornos da subadquirente Pagar.me.

A subadquirente Pagar.me tem uma particularidade em relação as outras operadoras, pois a mesma não realiza a comunicação através de troca de arquivos. Todos os registros são retornados via WebAPI.

A Pagar.me disponibiliza um ambiente de testes onde a maioria das situações podem ser simuladas. O mesmo encontra-se em https://dashboard.pagar.me/.

A WebAPI Pagar.me é RESTful, e todas as suas respostas são em JSON,


Imagem 01: No campo "Função*", ao selecionar a opção chave da API, será informada a chave de autenticação da api para conexão com a WebAPI Pagar.me.
A chave de autenticação pode ser encontrada no Dashboard > Ver Minha Conta > Configurações > Api Keys.


Imagem 02: No campo "Função*", ao selecionar a opção Código do estabelecimento para conciliação, será informada a empresa onde serão feitas as leituras, conciliações e baixas. No nosso exemplo, será utilizada a empresa 4.


Imagem 03: No campo "Função*", ao selecionar a opção Chave de encriptação, será informada a chave de criptografia para rotinas internas da Pagar.me.
A chave de criptografia pode ser encontrada no Dashboard > Ver Minha Conta > Configurações > Api Keys.


Imagem 04: No campo "Função*", ao selecionar a opção Quantidade de registros por requisição, deverá ser informada a quantidade de registros por cada requisição. O padrão da WebAPI Pagar.me é 1000 (mil) registros por requisição. Caso existam mais registros para serem retornados, o sistema irá efetuar a requisição novamente, buscando os próximos 1000 registros, para sequência do processo.


Imagem 05: No campo "Função*", ao selecionar a opção Url de Conexão, deverá ser informado o endereço do endpoint Pagar.me.

Configuração da subadquirente Pagar.me no sistema.:

Imagem 01: Na imagem acima é mostrada a configuração da subadquirente Pagar.me.

No campo "Operadora" foi informado o código 17 (Pagar.me). 
No campo "Pessoa operadora" foi informado o código da pessoa da operadora vinculado aos códigos de portador referente à operadora Pagar.me.
No campo "Tipo de extrato", a opção padrão é "Centralizada", mas essa opção não será tratada para a Pagar.me e será definida informando o código da empresa Matriz na configuração dos estabelecimentos.
No frame "Relacionamento (Estabelecimento x Empresa)", como a Pagar.me não envia o código dos estabelecimentos nas requisições, no campo "Estabelecimento", deve ser informado a empresa onde será feita a requisição

Requisição do arquivo de conciliação através do componente FCRFP169


Imagem 01: A imagem acima demonstra o componente FCRFP169 com a opção de se realizar a leitura de requisições, com destaque para a subadquirente Pagar.me, bem como o período disponível para ser consultado.


Imagem 02: A imagem acima demonstra a requisição realizada. Serão retornados arquivos de venda e de pagamentos.


Imagem 03: Após a conclusão das requisições, a lista de arquivos gerados é apresentada no componente FCRFL142.


Imagem 04: Na imagem acima, são demonstradas as vendas do dia 10/02/2020.