Árvore de páginas

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
    1. Cadastro Auxiliares
    2. Acessando a rotina de dados do PTU A410
    3. Exportação PTU A410
  3. Tela DADOS PTU A410 - PLSUNISLE 
    1. Parâmetros e Menus
  4. Tabelas utilizadas
  5. Pontos de Entrada
  6. Atualização versão 1.0 Rev 05 para a revisão 06


01. VISÃO GERAL

A rotina visa centralizar todas as informações referentes ao PTU A410 - Classificação de Rede - em uma única tela - para facilitar a navegação e manutenção dos dados referentes a esse PTU.

O menu da rotina fica no menu Miscelânea / Ptus Unimed / Cadastros / PTU A410. Contudo, a rotina fica disponível apenas para operadoras do tipo Unimed, pois caso o parâmetro MV_PLSUNI estiver com o valor diferente de "1" (Operadora do tipo Unimed), a rotina emite aviso de atenção e a funcionalidade fica bloqueada.

Atenção

A forma antiga de acessar a rotina, no menu de Rede de Atendimento, via botão Outras Ações / Dados PTU A410 foi descontinuada, pois todo o cadastro fica centralizado no menu próprio, em Miscelânea / Ptus Unimed / Cadastros / PTU A410.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Abaixo, iremos listar as opções da rotina, como acessá-las e demais cadastro pertinentes a rotina, para seu correto funcionamento.


  1. Cadastros Auxiliares

    1. Cadastro dos dados da tabela W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes
      • Para realizar a manutenção dos dados da tabela W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes, acesse a rotina em: Miscelânea / Genéricos / W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes (PLSUNISW1).
      • Caso a tabela tenha atualizações no futuro ou deseja realizar manutenções próprias, basta clicar nos botões Incluir, Alterar e Excluir - de acordo com a ação desejadapara realizar a manutenção desejada. No final do processo, clique no botão Confirmar, para que as alterações sejam salvas.
      • Esse cadastro contêm as informações que são utilizadas para indicar o nível de atendimento de Urgência e Emergência do prestador.
      • Tabela de alias B5U.


         
    2. Cadastro dos dados da tabela W2 – Serviços para Classificação de Rede
      • Para realizar a manutenção dos dados da tabela W2 – Serviços para Classificação de Rede, acesse a rotina em: Miscelânea / Genéricos / W2 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes (PLSUNISW2).
      • Caso a tabela tenha atualizações no futuro ou deseja realizar manutenções próprias, basta clicar nos botões Incluir, Alterar e Excluir - de acordo com a ação desejada - para realizar a manutenção desejada. No final do processo, clique no botão Confirmar, para que as alterações sejam salvas.
      • Esse cadastro contêm as informações que são utilizadas para informar os serviços prestados pelos prestadores, bem como para informar quais não são executados. 
      • Tabela de alias B5V.



    3. Cadastro dos dados das tabelas do Anexo I - Tabela A (Especialidade Médica) e Tabela L (Área de Atuação Médica)
      • Ambas as tabelas ficam cadastradas na mesma tabela, pois sua estrutura é semelhante, sendo separada pelo tipo de tabela.
      • Para realizar a manutenção dos dados das tabelas Tabela A - Especialidade Médica Tabela L - Área de Atuação Médica, acesse a rotina em: Miscelânea / Genéricos / Especialidades/Áreas Atuação (PLSUNITAAL)
      • Ao abrir o cadastro, o sistema irá apresentar um Pergunte, para que o usuário selecione o filtro desejado: 1 - Tabela A, 2 - Tabela L ou 3 - Todos. Caso cancele o pergunte, o sistema irá exibir todos os dados, sem filtro algum, como se tivesse selecionado opção 3 - Todos.
      • Caso a tabela tenha atualizações no futuro ou deseja realizar manutenções próprias, basta clicar nos botões Incluir, Alterar e Excluir - de acordo com a ação desejada - para realizar a manutenção desejada. No final do processo, clique no botão Confirmar, para que as alterações sejam salvas.
      • No browser, caso queira filtrar novamente as tabelas, basta clicar no botão Outras Ações / Filtro - Seleção Tabela. O sistema irá apresentar o Pergunte novamente, para escolha de qual tabela deseja filtrar no browser.
      • Esse cadastro contêm as informações que são utilizadas para informar os serviços prestados pelos prestadores, bem como para informar quais não são executados. 

      • Tabela de alias B5O.

        Tela de Filtro, para selecionar qual tabela deseja visualizar no browser da rotina.

        Tela de manutenção dos itens da rotina de Especialidade / Área Atuação.



    4. Importação dos dados das tabelas B5O, B5U e B5V via Wizard
      • Todas as tabelas mencionadas acima: B5O - Especialidades/Área Atuação CFM, B5U - Serv Urg e Emg Soft Redes W1 e B5V - Serv Classificação Rede W2, possuem um wizard inicial de implantação. Demais atualizações a Operadora pode realizar, pela manutenção dos cadastros, conforme acima.
      • Para utilizar o wizard, consulte a documentação no link PLS Wizard - Carga e Atualização de dados.



  2. Acessando a rotina de Dados do PTU A410

  • A rotina é válida apenas para Operadoras do grupo Unimed, que utilizam o PTU - Protocolo de Transações Unimed - para comunicação entre si. Desta forma, as seguintes configurações devem estar corretas no ambiente:
    • O parâmetro MV_PLSUNI deve estar ativo, com o valor "1", indicando que a Operadora faz parte do grupo Unimed.
    • Acessar o cadastro do PTU A410, em Miscelânea / Ptus Unimed / Cadastros / PTU A410. O cadastro do prestador deve estar completo. 
    • O prestador deve estar com a opção BAU_GUIMED igual a "1", indicando que exibe no guia médico. Se estiver como não, não será considerado na geração do PTU A410.
    • A RDA para qual deseja incluir os dados do PTU A410 deve ser do tipo Hospitalar. Além disso, a classe do prestador, informada no campo BAU_TIPPRE, proveniente do cadastro de Classe de Rede de Atendimento (Atualizações / Rede de Atendimento / Classe Rede Atendimento), deve conter neste cadastro, no campo Código da transmissão (BAG_CODPT), as informações referentes a Hospital ou Hospital Dia (02 ou 10, conforme padrão Unimed PTU). Se contiver algum outro valor, o sistema irá emitir alerta, indicando que não é possível inserir as informações do PTU A410.

Classe da Rede no cadastro do prestador.

A classe utilizada no prestador da imagem ao lado, no campo Código Transmissão, possui o valor "02"

    • Ao acessar a rotina, será exibido o browser com todos os prestadores. Basta posicionar no prestador desejado para lançar as informações do PTU A410 e clicar no botão Alterar.


      Atenção

      A rotina só será executada caso o parâmetro MV_PLSUNI esteja com o valor "1" - ativo.
      Além disso, caso selecione uma RDA que a classe da rede de atendimento não contenha os valores de Hospital ou Hospital dia, no campo BAG_CODPT, o sistema não irá deixar cadastrar as informações do PTU A410, exibindo um alerta para o usuário.

    • A tela de dados do PTU A410 será aberta, com a divisão das informações em grupos.
    • Basta informar os dados solicitados, para que sejam exportados no XML.
    • ATENÇÃO:
      • Devido a nova estrutura de layout da versão 2 do PTU A410, a aba Serviços da Rede / Dados do SADT foi descontinuada, dando lugar aos serviços e especialidades, conforme nova estrutura do PTUA A410, onde temos a divisão em: Especialidade Médica, Serviços Hospitalares e Dados do SADT.
      • Caso não utilizasse a versão anterior, basta efetuar os cadastros normalmente, conforme orientado neste documento. Caso já tenha cadastros realizados, por usar a versão 1.0, será necessário realizar ajustes manuais nas tabelas envolvidas, para separar os itens nos novos grupos determinados pelo layout do PTUA A410. Maiores informações no item 6 - Atualização versão 1.0 REV 05 para a revisão 06.

        Tela centralizada dos dados do PTU A410.

    • No grupo Dados Gerais, informe a quantidade total de leitos, nível de atendimento, se possui UTI e o nível maior de acreditação do prestador.

      Grupo de Dados Gerais.

    • No grupo Leitos Existentes, informe a quantidade de leitos existentes no prestador, de acordo com cada tipo de leito.

      Grupo de Leitos Existentes.

    • No grupo Leitos Contratados, informe a quantidade de leitos que estão contratados para a Operadora, de acordo com cada tipo.

      Grupo Leitos Contratados.

    • Na seção Negociações, informe o tipo de negociações efetuadas entre a Operadora e prestador, para cada tipo de item disponível. 

      Grupo Negociações.
  •  
    • Com relação aos serviços prestados pelo Prestador, devido ao layout do PTU A410, temos as divisões dos serviços, separados pelas abas Especialidade Médica/Hospital Especializado, Serviços Hospitalares e Dados do SADT, cada aba exibindo apenas os dados necessários para o preenchimento, para sair no arquivo XML.
      • As informações dessas abas são provenientes do cadastro W2 – Serviços para Classificação de Rede, tabela B5V.
    •  
      Aba para inclusão das Especialidades Médicas/Hospital Especializado. Note que temos apenas os campos que devem sair no XML para preenchimento. Além disso, caso preencha a linha do grid e esqueça de preencher alguns campos, o sistema alerta o usuário.

    • Aba para inclusão dos Serviços Hospitalares. Note que temos apenas os campos que devem sair no XML para preenchimento. Além disso, caso preencha a linha do grid e esqueça de preencher alguns campos, o sistema alerta o usuário.


      Aba para inclusão dos Dados SADT. Note que temos apenas os campos que devem sair no XML para preenchimento. Além disso, caso preencha a linha do grid e esqueça de preencher alguns campos, o sistema alerta o usuário.
  •  
    • Como o tipo de serviço - proveniente da tabela W2 (B5V) - são utilizadas nas abas acima, ao incluir um Serviço do tipo Hospitalar na aba SADT, o sistema irá exibir um alerta, criticando que a informação inserida não é do tipo SADT. Essa validação é baseada nos campos B5V_ESPMED, B5V_SERHOS e B5V_SRSADT.
    • Logo, se temos o serviço de código 1 - Acupuntura, que é uma especialidade médica (B5V_ESPMED igual a "1" - Sim), essa especialidade só pode ser inserida na aba Especialidade Médica / Hospital Especializado. Se for inserida em outra aba, o sistema irá criticar.
    • Se temos um serviço 70 - Neurocirurgia (B5V_SERHOS igual a"1" - Sim), esse serviço só pode ser inserido na aba Serviços Hospitalares.
    • Se temos o serviço 105 - Holter (B5V_SRSADT igual a "1" - Sim), esse serviço só pode ser inserido na aba SADT.
    • Para serviços classificados em abas as categorias, podem ser adicionados em todas as abas.
    • Note que em ambos os grids, temos o campo final de nome Tipo Serviço (B5L_TPNOXM). Este campo é somente leitura e serve para informar na hora da geração do PTU A410 qual é o tipo de serviço informado.
    • Caso a Operadora já tenha informações cadastradas anteriormente, por utilizar a versão 1.0, será necessário realizar a atualização dessas informações, por meio do campo B5L_TPNOXM. Veja o item 6 - Atualização versão 1.0 REV 05 para a revisão 06, para maiores detalhes de como proceder com essa atualização.


    • Na aba Exceção Prestador SADT, devemos informar quais serviços o prestador não realiza, quando o campo Tipo Negociação SADT (B5X_NGSADT) contiver os valores 02 e 03.
      • Aqui, basta informar quais serviços e SADT o prestador não realiza.
      • As informações são provenientes do cadastro W2 – Serviços para Classificação de Rede, tabela B5V.
    •  
  •            Aba para inclusão dos Serviços e SADT que o prestador não realiza. 
  •  
    • Na aba Exceção Prestador Honorário Médico - Especialidade, devemos informar qual especialidade o prestador não atua, quando o campo Tipo Negociação Honorários Médico (B5X_NGHONM) contiver os valores 02 e 03.
      • Basta informar quais especialidades o prestador não atende.
      • As informações são provenientes do cadastro Especialidades / Área Atuação, tabela B5O, filtradas pelo tipo de Tabela A.
    •  
      Aba para inclusão das Especialidades que o prestador não atua.

    • Na aba Exceção Prestador Honorário Médico - Área Atuação, devemos informar qual área de atuação o prestador não atua, quando o campo Tipo Negociação Honorários Médico (B5X_NGHONM) contiver os valores 02 e 03.
      • Basta informar quais especialidades o prestador não atende.
      • As informações são provenientes do cadastro Especialidades / Área Atuação, tabela B5O, filtradas pelo tipo de Tabela L.


Aba para inclusão das áreas de Atuação que o prestador não atua.

  • Ao clicar no botão Outras Ações, o sistema apresenta a opção Sincronizar BAU x BX5.
    1. Essa funcionalidade copia os dados de leitos existentes no cadastro da RDA - na aba Atendimento - para os campos correspondentes na nova tela de gerenciamento, para facilitar a migração.
    2. Logo, caso a Operadora tenha informado dados nos campos de leitos existentes nessa aba de atendimento, ao utilizar a rotina de sincronização, o sistema informa ao usuário sobre a cópia e se deseja prosseguir. Caso opte pela continuidade do processo, o sistema vai copiar todos os dados de leitos para a nova tabela do PTU A410, de forma automática. Os dados copiados são dos seguintes campos:
      1. BAU_ENFER, BAU_ BAU_APTO, BAU_ BAU_URGEME, BAU_ BAU_NRLTOT, BAU_NRLCON, BAU_NRLPIS, BAU_NRUTIA, BAU_NRUTIN, BAU_NRUTIP, BAU_PRDATN, BAU_NRLINT, BAU_NRLDIA, BAU_NLTCIR, BAU_NLTOBS, BAU_NLTPED, BAU_NLTPSI
      2. O campo BAU_NLTPSI não é migrado, pois equivale ao BAU_NRLPIS.


Exportação PTU A410 

  1. Após a inserção dos dados do PTU A410 no sistema, devemos realizar a exportação do arquivo XML do PTU A410.
  2. Para gerar o arquivo A410 em XML, acesse: Miscelânea / Exportação EDI / Layout A410Importante: dependendo da configuração do menu da Operadora, essa opção pode estar em outro local do menu.
  3. O sistema irá abrir uma janela do tipo Pergunte, onde o usuário deve informar o local onde o arquivo será gravado, RDA De e Até e Operadora de Origem.
    1. O sistema automaticamente irá buscar todos os procedimentos na Tabela Padrão (tabela BR8), filtrando os procedimentos ativos (BR8_BENUTL) e que o tipo de procedimento (BR8_TPPROC) igual a Taxas (3) ou Diárias (4).

    2. Tela de exportação do PTU A410

    3. Atenção

      Para o sistema gerar o XML do PTU A410 versão 2.0, é indispensável que os schemas do PTU A410 - disponibilizados pela Unimed - estejam na pasta correta.

      O local dos schemas fica na pasta \protheus_data\plsptu\schemas.

  4. Após a inserção dos dados no pergunte, clique no botão OK, para que o sistema comece a processar as informações.
  5. Caso todas as informações estejam corretas e o layout validado, o sistema emite um alerta, indicando sucesso na operação e o nome do arquivo gerado. Basta ir na pasta informada no Pergunte, que o arquivo A410 gerado estará na pasta.
    1. Caso exista algum prestador com problema  - como crítica de local bloqueado, taxa/diária sem valor e outros - no range definido pela Operadora no Pergunte, o sistema irá gerar o PTU A410 com as prestadoras validas e no final, exibirá um diálogo com as críticas encontradas.
      1. Se no range todos tiverem algum tipo de crítica, o arquivo A410 não será gerado, onde o sistema irá exibir uma viso, indicando o problema encontrado e na sequência, exibirá a janela de diálogo, mostrando os problemas encontrados.
    2. OBS: Apesar do título desse dialogo exibir a mensagem "Não foi possível gerar o arquivo PTU 00410", caso existam prestadores validos, o arquivo foi gerado normalmente. Essa é uma mensagem padrão da janela de diálogo, que serve para diferentes PTUs.
  6. Abaixo, listamos as conferências que o sistema realiza ao gerar o arquivo PTU A410:

  • Tag cabeçalho 
  1. A query principal busca RDA´s com o campo BAU_GUIMED = '1' e o campo BAU_TIPPRE está amarrado ao BAG_CODPRO, e o campo BAG_CODPT igual a '02' ou '10'.

    Tag

    Campo Sistema

    nrVerTra_PTUFixo '01'
    cd_Uni_OrigemOperadora Padrão do usuário logado
    cd_Uni_DestinoInformado nos parâmetros
    dt_geracaoData da geração do arquivo




  • Tag dados_prestador_a410

Tag

Campo Sistema

nr_CNPJouCPF/cd_cnpjBAU_CPFCGC
nr_CNPJouCPF/cd_cpfBAU_CPFCGC
cd_prestBAU_CODIGO
id_nivel_dispB5X_NIVDIS
id_utiB5X_IDUTI
id_sadtFixo 'S'
tp_acreditacaoB5X_TPACRE



  • Tag espMedHopEsp

A query realiza a busca dessas informações na tabela B5L - Serviços/Especialidade A410, que é a aba onde devemos listar todos as Especialidades Médicas / Hospital Especializado do prestador, filtrando os dados pelo campo B5L_TPNOXM, com o valor 1=Esp Med/Hos Esp.

Relaciona a B5L com a B5V, pelo campo B5V_CODIGO = B5L_CODSW2.

Tag

Campo Sistema

cd_serv_existB5L_CODWS2
serv_dispB5L_SERDIS
id_internacaoB5L_INT410
id_eletivo_ambB5L_AMB410
id_12hB5L_HOR410
id_24hB5L_HOR410
id_sobreavisoB5L_SOB410
id_hosp_especB5L_HOSESP


  • Tag serHosp

A query realiza a busca dessas informações na tabela B5L - Serviços/Especialidade A410, que é a aba onde devemos listar todos os Serviços Hospitalares realizados pelo prestador, filtrando os dados pelo campo B5L_TPNOXM, com o valor 2=Serv Hosp

Relaciona a B5L com a B5V, pelo campo B5V_CODIGO = B5L_CODSW2.

Tag

Campo Sistema

cd_serv_existB5L_CODWS2
serv_dispB5L_SERDIS


  • Tag sadt_a410

A query realiza a busca dessas informações na tabela B5L - Serviços/Especialidade A410, que é a aba onde devemos listar todos os Serviços SADT realizados pelo prestador, filtrando os dados pelo campo B5L_TPNOXM, com o valor 3=SADT.  

Relaciona a B5L com a B5V, pelo campo B5V_CODIGO = B5L_CODSW2.

Tag

Campo Sistema

cd_serv_exist

B5L_CODSW2

serv_disp

B5L_SERDIS

tp_contrat_sadtB5L_TPSADT
sadt_nm_terc_1

B5L_NMTER1

sadt_cnpj_cpf_terc_1B5L_RGTER1
sadt_nm_terc_2B5L_NMTER2
sadt_cnpj_cpf_terc_2B5L_RGTER2



  • Tag leitos_a410

A tag de leitos busca informações na tabela B5X amarrando BAU_CODIGO = B5X_CODRDA.

Tag

Campo Sistema

nr_leitos_psiquiat_existB5X_ERLPIS
nr_leitos_psiquiat_dispB5X_NRLPIS
nr_leitos_intermed_neo_existB5X_ERLINT
nr_leitos_intermed_neo_dispB5X_NRLINT
nr_leitos_hosp_dia_existB5X_ERLDIA
nr_leitos_hosp_dia_dispB5X_NRLDIA
nr_leitos_bercario_existB5X_ERLBER
nr_leitos_bercario_dispB5X_NRLBER
nr_leitos_individual_existB5X_ERLIND
nr_leitos_individual_dispB5X_NRLIND
nr_leitos_coletivo_existB5X_ERLCOL
nr_leitos_coletivo_dispB5X_NRLCOL
nr_leitos_isolamento_existB5X_ERLISO
nr_leitos_isolamento_dispB5X_NRLISO
nr_leitos_ucc_existB5X_ERLUCC
nr_leitos_ucc_dispB5X_NRLUCC
nr_leitos_semi_existB5X_ERLSEM
nr_leitos_semi_dispB5X_NRLSEM
nr_leitos_uci_neo_conv_existB5X_ELNEOC
nr_leitos_uci_neo_conv_dispB5X_NLNEOC
nr_leitos_uci_neo_cang_existB5X_ELNNCG
nr_leitos_uci_neo_cang_dispB5X_NLNNCG
nr_leitos_uci_pediatrico_existB5X_ERLPED
nr_leitos_uci_pediatrico_dispB5X_NRLPED
nr_leitos_uci_adulto_existB5X_ERLADU
nr_leitos_uci_adulto_dispB5X_NRLADU
nr_leitos_coronariana_existB5X_ELCORO
nr_leitos_coronariana_dispB5X_NLCORO
nr_uti_adulto_existB5X_ERUTIA
nr_uti_adulto_dispB5X_NRUTIA
nr_uti_neonatal_existB5X_ERUTIN
nr_uti_neonatal_dispB5X_NRUTIN
nr_uti_pediatria_existB5X_ERUTIP
nr_uti_pediatria_dispB5X_NRUTIP
nr_uti_adulto_tp_1_existB5X_ETITP1
nr_uti_adulto_tp_1_dispB5X_UTITP1
nr_uti_adulto_tp_2_existB5X_ETITP2
nr_uti_adulto_tp_2_dispB5X_UTITP2
nr_uti_adulto_tp_3_existB5X_ETITP3
nr_uti_adulto_tp_3_dispB5X_UTITP3
nr_uti_pediatrica_tp_1_existB5X_ETIPT1
nr_uti_pediatrica_tp_1_dispB5X_UTIPT1
nr_uti_pediatrica_tp_2_existB5X_ETIPT2
nr_uti_pediatrica_tp_2_dispB5X_UTIPT2
nr_uti_pediatrica_tp_3_existB5X_ETIPT3
nr_uti_pediatrica_tp_3_dispB5X_UTIPT3
nr_uti_neonatal_tp_1_existB5X_ETINT1
nr_uti_neonatal_tp_1_dispB5X_UTINT1
nr_uti_neonatal_tp_2_existB5X_ETINT2
nr_uti_neonatal_tp_2_dispB5X_UTINT2
nr_uti_neonatal_tp_3_existB5X_ETINT3
nr_uti_neonatal_tp_3_dispB5X_UTINT3
nr_uti_queimados_existB5X_ETIQUE
nr_uti_queimados_dispB5X_UTIQUE
nr_uti_coronariana_tp_2_existB5X_ETICR2
nr_uti_coronariana_tp_2_dispB5X_UTICR2
nr_obs_pa_existB5X_EOBSPA
nr_obs_pa_dispB5X_NOBSPA
nr_emerg_pa_existB5X_EEMRPA
nr_emerg_pa_dispB5X_NEMRPA



  • Tag criterios_economicos_a410

A tag de Critérios Econômicos busca informações na tabela B5X amarrando BAU_CODIGO = B5X_CODRDA.

Tag

Campo Sistema

tp_negociacao_diarias_taxasB5X_NGDITX
exec_diariasBX_EXCDIA
tp_negociacao_mat_consumoB5X_NGMTCS
tp_negociacao_equiposB5X_NGEQUO
tp_negociacao_opB5X_NGOPME
tx_comercializacao_opB5X_PCTXOP
tp_negociacao_mat_especB5X_TPMTES
tx_comercializacao_mat_especB5X_PCTXME
tp_negociacao_medB5X_NGMEDI
tp_negociacao_dietasB5X_NGDIET
tp_negociacao_sadtB5X_NGSADT
excecao_prest_sadt/exc_prest_sadtB5W_CODSW2
tp_negociacao_hmB5X_NGHONM
excecao_prest_hm_espec/exc_prest_hm_especB5Y_CODHME
excecao_prest_hm_area_atua/exc_prest_hm_area_atuaB5Z_CODHMA



  • Tag diarias_taxas_a410

A tag de taxas e diárias busca as informações na Tabela Padrão (BR8), verificando todos os itens que estejam ativos BR8_BENUTL = '1' e que sejam do tipo Diárias (3) ou Taxas (4), pelo campo BR8_TPPROC

Após a query de seleção dos dados, com os parâmetros acima, o sistema verifica se o procedimento pode ser executado pela RDA, por meio da função PLSTRATEXE, que verifica se os procedimentos estão  autorizados ou não para a RDA e demais validações. Caso possa ser realizado, o evento é valorizado pela rotina PLSCALCEVE. Os itens valorados (valor maior que 0), serão colocados no arquivo XML.

É possível manipular os dados através dos Pontos de Entrada PLPT410A PLPT410B.

Tag

Campo Sistema

cd_dthBR8_CODPRO (é realizado o De-Para TISS - BTU com este campo)
vl_dthRetorna da função de valoração PLSCALCEVE

Atenção!

Conforme descrito neste documento, como o sistema percorre toda a BR8, procurando itens ativos e que sejam do tipo Diárias ou Taxas e na sequência as funções PLSTRATEXE e PLSCALCEVE, dependendo da massa de dados da Operadora e dos procedimentos envolvidos, a rotina de processamento pode demorar mais tempo para terminar. Logo, a demora no processamento da exportação do PTU A410 é esperada, visto que o sistema valida e verifica diferentes níveis, para checar se o procedimento tem ou não valor.

03. TELA DADOS PTU A410 - PLSUNISLE 

Para alterar o parâmetro MV_PLSUNI, no Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Altere o parâmetro para "1", indicando que a Operadora pertence ao grupo Unimed:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_PLSUNI

Tipo:

Caracter

Descrição:

Indica se a operadora que esta utilizando o sistema pertence ao grupo das UNIMEDs.


Caso no módulo SIGAPLS, ao acessar o caminho MiscelâneaGenéricos e não encontre o menu W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes, será necessário criá-lo manualmente. Para isso, no Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Menus (CFGX017). Crie o menu a seguir:

Menu

Miscelânea

Submenu

Genéricos

Nome da Rotina

W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes

Programa

PLSUNISW1

MóduloPlano de Saúde


Caso no módulo SIGAPLS, ao acessar o caminho MiscelâneaGenéricos e não encontre o menu W2 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes., será necessário criá-lo manualmente. Para isso, no Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Menus (CFGX017). Crie o menu a seguir:

Menu

Miscelânea

Submenu

Genéricos

Nome da Rotina

W2 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes

Programa

PLSUNISW2

MóduloPlano de Saúde


Caso no módulo SIGAPLS, ao acessar o caminho MiscelâneaGenéricos e não encontre o menu Especialidade / Área Atuação, será necessário criá-lo manualmente. Para isso, no Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Menus (CFGX017). Crie o menu a seguir:

Menu

Miscelânea

Submenu

Genéricos

Nome da Rotina

Especialidade / Área Atuação

Programa

PLSUNITAAL

MóduloPlano de Saúde


Caso no módulo SIGAPLS, ao acessar o caminho MiscelâneaGenéricos e não encontre o menu Layout A410, será necessário criá-lo manualmente. Para isso, no Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Menus (CFGX017). Crie o menu a seguir:

Menu

Miscelânea

Submenu

Genéricos

Nome da Rotina

Layout A410

Programa

PLSUA410

MóduloPlano de Saúde


Caso no módulo SIGAPLS, ao acessar o caminho MiscelâneaPTUs Unimed / Cadastros e não encontre o menu PTU A410, será necessário criá-lo manualmente. Para isso, no Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Menus (CFGX017). Crie o menu a seguir:

Menu

Miscelânea

Submenu

PTUs Unimed

SubMenuCadastros
Nome da Rotina

PTU A410

Programa

PLSUNISLE

MóduloPlano de Saúde



04. TABELAS UTILIZADAS 

Para visualização dos dados das tabelas criadas, clique no anexo abaixo. 




05. PONTOS DE ENTRADA 

Ponto de Entrada 

PLPT410A

Descrição

O ponto de entrada PLPT410A  permite manipular a Query que busca as taxas/diárias que serão enviadas na tag diarias_taxas_a410.

A query deve ser retornada com as mesmas colunas que são passadas na query do sistema: CODPAD, CODOPC.

FontePLSUA410.PRW
Parâmetros

Parâmetro

Variável

Tipo

Descrição

paramixb[1]cSqlCaracterQuery que busca taxas e diárias processada pelo sistema
paramixb[2]cCodRdaCaracterCódigo da RDA posicionada no momento da geração das taxas e diárias.
Retorno

Parâmetro

Variável

Tipo

Descrição

Obrigatório

cRetcSqlCaracterQuery que busca taxas e diárias manipulada pelo usuárioSim



Ponto de Entrada 

PLPT410B

DescriçãoO ponto de entrada PLPT410B permite alterar os dados das tags cd_cth e vl_dth
FontePLSUA410.PRW
Parâmetros

Parâmetro

Variável

Tipo

Descrição

paramixb[1]BC0_CODPADCaracterCodPad encontrado na Query 
paramixb[2]BC0_CODOPCCaracterCodPro encontrado na Query
paramixb[3]cCd_dthCaracterInformação da tag cd_dth processada pelo sistema
paramixb[4]cVl_dthCaracterInformação da tag vl_dth processada pelo sistema
paramixb[5]cCodRdaCaracterCódigo da RDA posicionada no momento da geração das taxas e diárias.
Retorno

Parâmetro

Variável

Tipo

Descrição

Obrigatório

cRetaRetArray

Array de dados contendo:

aRet[1] - Informação que será enviada na tag cd_dth

aRet[2] - Informação que será enviada na tag vl_dth

Sim



06. ATUALIZAÇÃO VERSÃO 1.0 REV 05 PARA A REVISÃO 06


  • Caso a Operadora já tenha cadastros realizados na versão anterior do PTU A410 (1.0), devido ao novo layout do arquivo e para facilitar visualmente a inserção dos dados para o usuário - igual a estrutura do arquivo XML - será necessário realizar a atualização manual da tabela B5V, para que possa ser classificada corretamente, de acordo com o tipo de serviço inserido no campo B5L_CODSW2 e sua classificação na tabela B5V - Serv Classificação Rede W2.
  • Abaixo, a atbela de como deve ser feita essa atualização

    CondiçãoValor Campo B5L_TPNOXM
    Se o campo B5L_CODSW2 possuir um serviço, onde na tabela o B5V o campo B5V_ESPMED estiver como Sim (1)Deve inserir no campo o valor "1" (sem aspas)
    Se o campo B5L_CODSW2 possuir um serviço, onde na tabela o B5V o campo B5V_SERHOS estiver como Sim (1)Deve inserir no campo o valor "2" (sem aspas)
    Se o campo B5L_CODSW2 possuir um serviço, onde na tabela o B5V o campo B5V_SRSADT estiver como Sim (1)Deve inserir no campo o valor "3" (sem aspas)
    Se o campo B5L_CODSW2 possuir um serviço um serviço que pode ser Especialidade Médica / Serviço Hospitalar e/ou SADT, ou seja, possuir mais de um dos campos B5V_ESPMED /  B5V_SERHOS / B5V_SRSADT como Sim (1)Neste caso, deve-se escolher uma das especialidades para qual está ativo, conforme tabela acima, e se necessário, acessar o cadastro do PTU A410 e cadastrá-lo na outra aba de serviço que também atende o mesmo serviço. Por exemplo, o serviço de código 98 - Radioterapia, que é tanto Especialidade Médica quanto Serviços Hospitalares quanto serviço SADT.