Home

Série 1

Páginas filhas
  • 14 - Cadastro de Remessa

Neste guia, você irá aprender como Visualizar e Manipular as remessas cadastradas no sistema.

Importante*

  • A criação da remessa de documentos tem por objetivo principal, agrupar vários documentos/parcelas e com isso manter criar o arquivo CNAB através do Número da Remessa.

  • A numeração da Remessa será automática e sequencial, caso informe uma Remessa já existente os dados principais da Remessa não poderão ser alterados, somente poderá ser incluído e excluído documentos nele.
  • A Data da Remessa será a data atual, podendo ser alterada por outra se necessário.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Para iniciar, acessamos o módulo TESOURARIA > rotina CADASTRO DE REMESSA

 

 

No gride, será exibidos todas as remessas já cadastrados.

É possível pesquisar utilizando os filtros de cód. Remessa, Data, Status, Tipo Documento ou Banco.

Nesta tela é possível também eliminar uma remessa pelo botão Eliminar F2

 

 

Para inserir uma nova remessa, selecionar o botão Inserir F6.

  • A criação da remessa de documentos tem por objetivo principal, agrupar vários documentos/parcelas e com isso manter criar o arquivo CNAB através do Número da Remessa.
  • A numeração da Remessa será automática e sequencial, caso informe uma Remessa já existente os dados principais da Remessa não poderão ser alterados, somente poderá ser incluído e excluído documentos nele. A Data da Remessa será a data atual, podendo ser alterada por outra se necessário.
  • Local de Emissão: Este campo não é obrigatório, serve como informação para impressão da Remessa podendo ser informado a cidade por exemplo.
    Observação: Campo destinado para observações referente a Remessa. Campo não obrigatório.
    Tipo Documento: Informe o Tipo de documento da Remessa. A escolha deste tipo implicará na inclusão de documentos somente do mesmo tipo de documento.
    Banco: Informe o código do banco para a Remessa, o banco determinado na Remessa será o mesmo nos documentos, ou seja, todos os documentos inclusos na Remessa terão o banco alterado.
  • Documentos: Os documentos e parcelas poderão ser digitados diretamente na tabela, para isso o documento deverá estar ativo, em aberto, e não constar em outra Remessa. No caso de dúvida poderá selecionar os documentos desejado pressionando a tecla <F4> onde será aberto uma listagem para seleção.
  • Seleção Por Data: Esta opção tem por finalidade selecionar todos os documentos em aberto, com data de entrada igual a data da Remessa, e inclui-los automaticamente na Remessa. Ao efetuar este processo a exclusão de documentos não desejados somente poderá ser efetuado um a um.

 

Após a inclusão de um documento/Parcela na Remessa, o documento passará a ter o mesmo tipo de cobrança e banco da remessa. O número da Remessa ficará vinculada ao documento, não permitindo ser baixado ou bloqueado individualmente.

 

 

  • Sem rótulos