Árvore de páginas

Esta rotina define os acessos da equipe de vendas de representantes às informações de Clientes, Prospects, Pipeline, Apontamentos, Oportunidades, Libera Orçamento, Acessa proposta comercial, Acessa Suspects, Qualifica Suspects, Executa Scripts, Suspects, Qualifica Suspects, Executa Scripts, Contatos, Metas de Vendas, Produtos e Modelos de Acesso aos Cadastros, determinando, dessa forma, a abrangência de visão de cada grupo.

Uma vez definidos os níveis de responsabilidade, cada Equipe de Vendas deve ser incluída na estrutura de negócios, para que seja possível, a partir da rotina Representantes, efetuar as manutenções necessárias, como programação de visitas, visualização de cadastros, programação da agenda etc.



Procedimentos

Para cadastrar Equipes de Vendas:

1. Em Equipe de Vendas, selecione a opção Incluir.

O sistema apresenta a tela de inclusão, subdividida em abas:

2. Preencha os dados conforme a orientação do help de campo.

3. Confira os dados e confirme.



Outras Ações 

  • Anotações

O cadastro de anotações possibilita a inclusão, a alteração e a exclusão de comentários ou observações relativas aos registros das seguintes entidades do CRM: Suspects, Clientes, Prospects, Contatos, Concorrentes, Vendedores, Oportunidades, Propostas, Pedidos, Fornecedores, Parceiros, Produtos, Tabela de Preço, Processo de Venda, Unidade de negócio, Equipe de Vendas, Campanha e Eventos.

A anotação é composta por título, conteúdo e permite anexar arquivos.



Procedimentos

1. Em Outras Ações, clique em Anotações.

2. No menu superior é possível Filtrar, Pesquisar, Buscar, Imprimir e Configurar.

3. O menu inferior apresenta cinco opções: Alterar, Incluir, Visualizar, Ambiente e Outras Ações.

4. Ao visualizar uma anotação cadastrada, as informações exibidas são: Código da Anotação, Código do Usuário que criou a anotação, Nome do Usuário, Data de Modificação da Anotação, Data de Inclusão da Anotação, Título, Conteúdo e Anexos.



  • Conexões

A funcionalidade permite identificar o relacionamento entre cadastros efetuados no CRM, sendo eles de suspect, prospect, cliente, contatos, concorrentes, fornecedores, parceiros, oportunidades, propostas, pedidos de vendas, notas fiscais, produtos, tabelas de preço, processo de vendas, vendedores, unidade de negócio, equipe de vendas, campanhas e eventos.

A conexão centraliza informações sobre o relacionamento de uma entidade com outra e facilita as consultas. Por meio dessa funcionalidade, é possível, por exemplo, atrelar informações de um cliente para o outro, informando qual a função da conexão, por exemplo: parceiro, sócio, influenciador, etc.

Caso não encontre uma função que se enquadre à sua necessidade, é possível realizar o cadastro de outras funções de conexão e relacioná-las com as funções correspondentes, ou seja, ao cadastrar a função “Tio/Tia” a função correspondente será “Sobrinho/Sobrinha”.

No cadastro de conexões também é possível delimitar as datas de início e fim da conexão.



Procedimentos

  1. Em Outras Ações, clique em Incluir.
  2. Na tela de cadastro de conexões os dados de entidade, código e nome do conector são carregados automaticamente.
  3. Preencha os campos Função da conexão, Descrição da função, Tipo da entidade conectada, Descrição do tipo da entidade, Código da entidade conectada, Descrição da entidade, Observação e Datas de início e fim.
  4. O campo Funções da Conexão é preenchido por meio de uma consulta padrão. Após o preenchimento da função, o campo Função Correspondente é preenchido automaticamente. Se houver mais de uma, selecione a que melhor atenda a sua necessidade.
  5. Se for necessário cadastrar uma nova função, selecione a opção Alterar. O código da função é carregado automaticamente, de forma sequencial.
  6. Preencha os campos Nome, Categoria, Observação, Status, Relacionamento com a Entidade e Associação da Função Correspondente.
  7. No cadastro de funções correspondentes há uma consulta padrão listando as funções que já estão cadastradas.
  8. No browser de consulta de conexões há a opção Desconectar, que desfaz os links de relacionamento do registro.



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.



Veja também