Árvore de páginas

Captação de Entradas

Visão Geral do Programa

Objetivo da tela:

Realizar processamento dos registros de captação de entradas.


 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

ORIGENS.

Marcações contendo as fases para realizar o processamento

Origem MA.

Quando a captação de entradas de interfaces através de empresas consolidadas estiver configurada para captar com consolidação de empresas ( seção: CSTG_C / entrada: FG_INT_EMPRESA valor "2" ) o preço do material será recuperado considerando o relacionamento entre ponto de abastecimento - coluna empresa ERP e a empresa ERP da tabela de interface de Valores de Materiais (PLCINTVM).

1 - Nos apontamentos de abastecimento será informado o ponto de abastecimento.


2 - Acessando o aplicativo controle de manutenção de frotas - abastecimento, podemos verificar o relacionamento entre ponto de abastecimento e a empresa ERP, através do menu: Tabelas - Pontos de Abastecimentos - Pontos de Abastecimento.

3 - Recuperar o valor unitário do material através da empresa ERP.


4 - Ao extrair a consulta de sumário de entradas, podemos verificar a quantidade e o valor total de cada recurso.


Origem ML

Quando a captação de entradas de interfaces através de empresas consolidadas estiver configurada para captar com consolidação de empresas ( seção: CSTG_C / entrada: FG_INT_EMPRESA valor "2" ) o preço do material será recuperado considerando o relacionamento entre ponto de lubrificação - empresa ERP e a empresa ERP da tabela de interface de Valores de Materiais (PLCINTVM).

1 - Nos apontamentos de lubrificação será informado o ponto de lubrificação.

2 - Acessando o aplicativo controle de manutenção de frotas - lubrificação, podemos verificar o relacionamento entre ponto de lubrificação e a empresa ERP, através do menu: Tabelas - Pontos de Abastecimentos - Pontos de Abastecimento

3 - Recuperar o valor unitário do material através da empresa ERP.

4 - Ao extrair a consulta de sumário de entradas, podemos verificar a quantidade e o valor de cada recurso.


Origem MP.Conforme demonstrado nas origens MA e ML, a captação de entradas MP (peças) irá recuperar o preço do material considerando o relacionamento entre ponto de manutenção - empresa ERP e a empresa ERP da tabela de interface de Valores de Materiais (PLCINTVM). Nesse caso, OSs do tipo Interna e Campo são consideradas. Os tipos Concessionária e Terceiros o preço é obtido da tabela de OS_MATERIAL.
Origem HQ.

Quando a captação de entradas de interfaces estiver configurada com o flag de controle de empresa ( seção: MNF_BAS / entrada: FG_CONTR_EMP ), custos não consolidados ( seção: CSTG_C / entrada: FG_CONSOLIDA ) e considerado a unidade de negócio do equipamento ( seção: CSTG_C / entrada: FG_CAPTA_HISTPRDEQU_UNIDNEG ), será recuperado o histórico de toneladas do equipamento levando em consideração a unidade de negócio do mesmo.

1 - Cadastro de equipamento com o campo unidade de negócio ERP preenchido.

2 - Relacionamento entre empresa custos e empresas interfaces.

3 - Equipamento com histórico de produção no período informado.

4 - Executando o processo de captação de entradas para a origem "HQ", o histórico de toneladas recuperado está coerente com a unidade de negócio do equipamento.



Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição

Período.

Data a ser realizada a captação.

 

 



Conteúdos Relacionados:


Links dos principais conceitos e processos.