Árvore de páginas

Esta rotina permite a  associação dos suspects, prospects e clientes aos respectivos vendedores, controlando a quantidade deles. Também é possível controlar quantas oportunidades e propostas.

O controle de contas é totalmente transparente, não necessitando de qualquer manutenção por parte dos operadores.

Sempre que um suspect for incluído e associado a um representante, este suspect passa a contar como um dos suspects associados ao representante.

A partir da qualificação do suspect pode ser gerada uma oportunidade para um determinado representante. Na geração da oportunidade, o suspect é convertido para prospect. Caso o suspect estivesse associado ao representante, seu registro será alterado, caso contrário, será incluído o código do novo prospect na conta do representante, assim como o código da oportunidade gerada.

Para todos os clientes com oportunidade de vendas em aberto será incluído um registro daquele cliente na conta do representante associado à oportunidade. Assim que a oportunidade for finalizada, independente do motivo da finalização, o cliente sai da conta do representante.

Importante:

O botão "Reprocessa" tem por objetivo recriar o cadastro de Vendedores x Entidades.
A rotina irá excluir todos os vínculos da tabela ADL - Controle de Conta do Vendedor e criá-los novamente conforme amarração entre o vendedor, cliente, prospects e suspects.
O reprocessamento é executado apenas quando as Estruturas de Vendas (FATA070 - SIGAFAT) estiverem configuradas.



Procedimentos

Para visualizar Contas de Vendedor no ambiente Faturamento, opção "Atualizações":

  1. Em "CRM Cenários de venda", clique em Contas de Vendedor.
  2. Na sequência clique em "Visualizar".

O sistema apresenta a tela  para visualizar as associações presentes.



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.