Árvore de páginas

Montagem de Volume Crossdocking

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAWMS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

WMSV082

Montagem de Volume Crossdocking (Coletor de Dados)

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

 DLOGWMSMSP-107 

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

D0N - Volume Crossdocking

D0O - Item Volume Crossdocking

Sistema(s) Operacional(is):

Window / Linux


Descrição

Efetuar a montagem de volumes em endereços crossdocking a partir do coletor de dados.


Implementação

  • Desenvolvida uma rotina de coletor de dados que solicitará em qual armazém e endereço será efetuada a montagem de volumes crossdocking, sendo que este endereço deverá ser obrigatoriamente uma estrutura do tipo Crossdocking.
  • Após este processo será solicitado o código de barras do volume que deverá ser montado. Este código será único no processo, não existindo um código igual em outro endereço, nem mesmo num processo de montagem de volumes de expedição.

Nota!
O código de barras será automático, de acordo com o parâmetro MV_WMSCVAC – Geração de volume automático no coletor de dados. Quanto ativo este parâmetro, o código de volume a ser utilizado será obtido a partir do parâmetro MV_WMSNVOL – Número sequencial das etiquetas de volume.

  • Uma vez informado o volume será solicitado o produto, lote/sublote (quando for o caso) e a quantidade a ser utilizada para incluir no volume. Esta quantidade será avaliada contra o saldo disponível no endereço, não sendo possível solicitar uma quantidade maior.
  • Ao incluir este saldo no volume será gerado um bloqueio de estoque para esta quantidade de estoque, de forma a evitar que outros processos utilizem este saldo indevidamente.

Nota!
Mesmo o produto controlando rastro, esta informação pode não ser solicitada em função do parâmetro MV_WMSLOTE – Solicita confirmação do lote nas operações com RF. Neste caso, será solicitado somente o produto, podendo ser utilizado um ou mais lotes para compor a quantidade necessária para ser incluída no volume.

  • A opção de estorno (CTRL-X) solicitará o volume que será estornado, permitindo estornar o volume por completo ou apenas parte de um item do volume. 
  • Ao estornar o volume, o saldo utilizado pelo mesmo será desbloqueado, possibilitando a sua utilização por outros processos.
  • Também foi disponibilizada uma opção para consultar os itens do volume (CTRL+I).
  • Existe também uma opção que permite gerar o Pedido de Venda de forma direta para este volume. Informações adicionais podem ser obtidas no Documento Técnico Montagem de Pedido Crossdocking.