CONTEÚDO
01. VISÃO GERAL
Foi implementada a rotina de busca de XML completo da NF-e na SEFAZ.
Quando a NF-e for emitida contra o CNPJ da empresa, será possível baixar o XML através de consulta junto ao Órgão Validador SEFAZ, facilitando a integração com o Módulo TOTVS Logística TMS.
Sendo assim, foi disponibilizado na rotina de Conferência de Coleta (TMSA461 - SIGATMS) a visualização das chaves das NFe-s.
Importante:
Estas melhorias estarão disponíveis à partir do release 12.1.33.
02. CONFIGURAÇÃO PARA IMPORTAÇÃO
2.1 Configuração TSS no Protheus SIGATMS
Para importação do XML das NFe-s, será necessário efetuar a configuração dos parâmetros do TSS.
Para isso, acessar o menu Miscelânea > Simulado > CTE SEFAZ.
Na tela seguinte, escolha a opção MDFe.
Clique em Outras Ações > Manifesto Destino.
Configure o ambiente como desejado (homologação/produção) e salve o registro.
TELA DE CONFIGURAÇÃO
2.2 Schedule de Importação
Para o processamento (busca da NF-e) na SEFAZ, pode ser feito de duas maneiras. Uma delas é a configuração do Job (Schedule) através do configurador do Protheus (SIGACFG) ou através de opção manual localizada no Outras Ações da rotina Conferência de Coleta (TMSA461 - SIGATMS).
CONFIGURAÇÃO - VIA JOB
Acessar o Configurador (SIGACFG), e, navegar até o menu Ambiente > Schedule > Schedule;
Configure os campos conforme abaixo:
- Rotina: preencha com a função TMSAC17;
- Empresa/Filial: Selecione todas as filiais que irão executar o schedule de busca das NFes.
- Módulo: 43 - SIGATMS
- Relação a recorrência, recomendamos configurar o Job com tempo de execução maior que 5 minutos ou maior intervalo - para evitar consumo indevido.
PROCESSAMENTO VIA ROTINA CONFERÊNCIA DE COLETA
Foi disponibilizado no Outras Ações da rotina Conferência de Coleta (TMSA461 - SIGATMS) a opção Processa NF-e que executará o processamento (busca da NF-e) na SEFAZ assim que for acionada.
03. ROTINA CONFERÊNCIA DE COLETA
Com ambiente atualizado, será demonstrado ao acessar a rotina de Conferência de Coleta (TMSA461 - SIGATMS), a tabela filha (DMH) que permitirá a digitação manual ou leitura do código de barras da DANFE, armazenando-a para uma futura importação - este procedimento poderá ser utilizado com ou sem a integração do processo Checklist;
Esta tabela irá conter os campos de vínculo com a conferência da coleta, a chave eletrônica da DANFE, e o status que indicará que o registro já foi processado ou não (*) imagem abaixo.
04. GRAVAÇÃO DOS DADOS
Quando encontrado o XML da NFe na SEFAZ, através do Job ou do processo manual, automaticamente o arquivo será gravado na pasta XMLNFE\NEW referente a importação do EDI (Clique aqui para saber mais sobre configuração do EDI). Este arquivo ficará disponível para ser importado para a tabela DE5 (EDI - Notas Fiscais).
05. TABELAS UTILIZADAS
- DMH - Conferência de NF-e