Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 52296-Qual configuração da CPU ideal para rodar o DBR em alta performance?
Produto:Datasul
Versão:1
Sintoma
52296-Qual configuração da CPU ideal para rodar o DBR em alta performance?
Causa
Qual configuração da CPU ideal para rodar o DBR em alta performance?
Solução
       A necessidade de CPU com alta configuração varia conforme o volume de de informações a serem processadas nos cálculos. 

Sendo que um exemplo de configuração Básica pode ser de uma máquina com processador dual-core, 1GB de memória, hd de 60 GB.

Porém deve-se analisar a utilização dos recursos da máquinas, principalmente memória e capacidade de processamento. No caso de memória pode-se utilizar a parametrização informada na FAQ com o titulo - Como configurar o PROGRESS para melhorar a performance nos cálculos do módulo DBR? – porém se mesmo assim a memória utilizada for sempre 100% da disponível é necessário aumenta- lá até que esteja abaixo dos 100% (significa que existe mais memória que o necessário). No caso de processador, se o mesmo estiver sendo usado a 100%, torna-se necessário trocá-lo por um mais potente. (ex- processadores quad-core).   

NOTA OU OBSERVAÇÃO: Os cálculos do DBR são realizados utilizando a memória, porém é necessário que o computador tenha capacidade de processamento, por isso as duas peças principais para uma alta performance é o processador e a utilização da memória.

No entanto para bancos em redes é necessário, uma boa conexão de rede, pois a mesma pode demorar na transmissão de dados também impactar na performance.