Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 56191-UNICOO-191 - Falhas no final da geração da GFIP, diz que os prestadores não se encontram na relação de recolhimentos ao I
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:2
Sintoma
56191-UNICOO-191 - Falhas no final da geração da GFIP, diz que os prestadores não se encontram na relação de recolhimentos ao INSS. Já foi verificado e eles estão marcados para entrar na GFIP.
Causa
UNICOO-191 - Falhas no final da geração da GFIP, diz que os prestadores não se encontram na relação de recolhimentos ao INSS. Já foi verificado e eles estão marcados para entrar na GFIP.
Solução

Essa falha indica que os prestadores em questão possuem serviços faturados, mas não houve cálculo de INSS na folha de período correspondente.


Para corrigir esse problema deve-se verificar o seguinte:

 - Se foi calculado evento de INSS para os prestadores que aparecem na lista de falhas;
 - Se foi utilizado evento configurado com a rotina de cálculo PROC_PGINSS01.


Existem 2 rotinas que são utilizadas para o cálculo do INSS, a PROC_PGINSS01(rotina padrão) e a PROC_PGINSS02 (adiantamento).
 
A rotina PROC_PGINSS02 é para cálculo de adiantamento e deve ser utilizada sempre em conjunto com a rotina PROC_PGINSS01


Ex:
(1) 1 º Pagamento:     evento    XX   PROC_PGINSS02
(F) Pagamento Final:   evento    XY   PROC_PGINSS01

A rotina PROC_PGINSS02 foi criada para situações onde existe cálculo de adiantamento, para cálculo somente sobre o valor da folha corrente (valor pago como adiantamento).

A rotina PROC_PGINSS01 por sua vez calcula todo o período deduzindo o valor já recolhido. Ela sempre deve ser configurada para o pagamento final (fechamento) e é sobre ela que é feito o cálculo da GFIP.