Quais os itens ajustados em relação ao envio de eventos de SST ao eSocial no pacote S-1.0 simplificado publicado em 31/05/2021?
Passo a passo:
Com a publicação do pacote S-1.0 simplificado no dia , alguns itens relacionados ao envio dos eventos de SST ao eSocial foram ajustados. Abaixo estão os itens e correções realizadas:
Tabela TOQ (Ambiente x Centros de Custo): devido a necessidade de envio do evento S-2240 para cada um dos funcionários, foi alterado o processo pelo qual o sistema busca as informações de ambiente para envio no evento. Atualmente, devem ser enviadas as informações de apenas um ambiente no evento S-2240 e o ambiente a ser considerado será com base no centro de custo de cada um dos funcionários. O sistema irá verificar qual o centro de custo do funcionário e a partir dessa informação, buscará na tabela TOQ o ambiente vinculado a este centro de custo, dessa forma o sistema saberá quais informações de ambiente enviar para cada S-2240 de cada funcionário.
Campo TMA_ESOC: Devido a alteração da tabela 23 para a tabela 24 no leiaute S-1.0 simplificado do eSocial, foi alterada a consulta padrão do campo TMA_ESOC para referenciar a tabela V5Y do SIGATAF. A mudança foi necessária devido a tabela T3E não ser mais utilizada por conter os códigos dos fatores de risco antigos. Com a criação da tabela V5Y, referente aos novos códigos da tabela 24 do eSocial (agentes nocivos), foi alterada a consulta padrão do campo TMA_ESOC para esta tabela, fazendo com que os novos códigos estejam disponíveis para seleção no campo da tabela TMA.
Parâmetro MV_NG2INDR: Criação do parâmetro MV_NG2INDR que indica se a tag <indResult> será enviada no evento S-2220. Devio a tag <indResult> não ser obrigatória no envio ao eSocial, o parâmetro foi criado para permitir a escolha de envio ou não da tag ao Governo.
Para a correção dos itens citados acima, deve-se aplicar as atualizações de dicionário e fontes do pacote acumulado do eSocial, publicado a partir do dia na página eSocial Protheus - Entregas Legais no TDN.