Jobs
Indica o(s) nome(s) de seção(ões) para executar funções específicas.
Exemplo:
[OnStart]
Jobs=JOB1, JOB2
[JOB1]
Main=RecalcJur()
Environment=EnvSQL
[JOB2]
Main=GetProdAtu()
Environment=Environment
A seção [OnStart] obrigatoriamente declara o nome dos jobs a serem executados (JOB1 e JOB2 no caso anterior) na inicialização do AppServer.
Parâmetros obrigatórios:
Main:
Nome da(s) função(ões) a ser(em) executada(s) no job.
Environment:
Ambiente de execução.
Parâmetros opcionais:
Refreshrate:
Determina um intervalo de tempo, em SEGUNDOS, para que os jobs especificados, na chave [OnStart], sejam executados novamente e automaticamente, caso os mesmos não estejam em execução.
Esta chave, uma vez especificada, é válida para todos os jobs da seção [OnStart]. Deste modo, todos os jobs especificados serão executados novamente, caso já tenham sido terminados.
DebugMsg:
Habilita a visualização das propriedades de controle de execução e reposição de jobs no log de console do TOTVS | Application Server.
Esta chave habilitada (DebugMsg=1) informa, em conjunto com a chamada de execução de um Job, através da seção [OnStart], a quantidade desse Job que está sendo iniciado, quantas instâncias do mesmo já se encontram ativas e a quantidade mínima e máxima definidas para o Job em questão. Mas, se essa chave for utilizada, concomitantemente, com a RefreshRate, as informações adicionais serão apresentadas também no momento do Job ser verificado.
As funções executadas em um job, com os parâmetros Main e Environment, podem ser declaração na seção do job, e não necessariamente na OnStart.
No exemplo abaixo, a seção OnStart implementa o job HTTPJOB, o qual executa a função HTTP_START() e verifica o funcionamento do job de 120 em 120 segundos.
Exemplo:
[OnStart]
JOBS=HTTPJOB
REFRESHRATE=120
[HTTPJOB]
MAIN=HTTP_START()
ENVIRONMENT=P12_1217_NODIC
É possível confugurar jobs para atender requisições de processamento HTTP. Neste caso, mais parâmetros são declarados, conforme a página Configurando o Server Protheus para Http.