Árvore de páginas

Precisa de ajuda?

Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito das páginas do menu Processos, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

Índice

Falando de monitoramento de processos...

Através dele é possível verificar todos os processos sob minha gerencia e obter informações do estado das solicitações que estejam no prazo, em alerta ou atrasadas; das solicitações próximas ao vencimento; filtrar por processo e versão; gerar relatório da lista das solicitações e muito mais. Na aba Análise de carga, é possível verificar a quantidade de processos e poder mensurar os gargalos de cada solicitação, de forma mais completa.





Configuração inicial


O monitoramento de processo tem como objetivo permitir visualizar o estado dos processos que se encontram no prazo, em atraso ou próximos ao vencimento. Para isso, além de um possuir um gestor, os processos precisam ter seu prazo de expiração configurado, para que eles possam ser acompanhados no monitor.

01. Acione as propriedades do processo que deseja configurar.

02. Na aba Geral, configure o Prazo de expiração.

Para mais detalhes de como configurar corretamente o prazo de expiração, acesse a documentação Configuração do processo.

03. Acione Salvar.

Lembre-se

É importante lembrar que somente após liberar a versão do processo é que as configurações realizadas serão válidas. Ou seja, o processo configurado e sem ter sua versão liberada, não será mostrado no monitor.



Monitoramento de Processos


01. No menu principal, acionar Processos.

02. Acionar Monitoramento de Processos.

03. Visualizar as configurações dos processos sob minha gerência.



Configurando Monitoramento de Processos


01. Na aba Solicitações em Andamento, selecione um processo no campo Processo.

Ao manter o campo Processo vazio, as informações apresentadas no gráfico serão de todos os processos.

02. No campo Versão, selecione a versão do processo que deseja visualizar. 

Caso deseje visualizar todas as versões existentes do processo selecionado, permaneça na opção Todas as versões.

03. Acionar Filtrar.

04. No gráfico de pizza do Estado das solicitações, serão mostradas as fatias de acordo com a quantidade de solicitações do processo que estão com status Atrasadas, No prazo ou Em alerta.

05. No gráfico de barras das Solicitações próximas ao vencimento, serão mostradas todas as solicitações que estão em alerta.

06. Ao clicar em qualquer fatia ou barra do gráfico, será aberta a listagem com os solicitações de acordo com seu respectivo status. 

Caso deseje clicar na legenda, também será carregada a listagem de acordo com o status em que clicou.

Na listagem, ao clicar sobre uma solicitação, você será redirecionado para os complementos da solicitação, na central de tarefas.

07. Caso deseje exportar os dados da listagem de solicitações, acione o botão Exportar.

O padrão de exportação da listagem virá em formato Excel, mas caso deseje em outro formato, ao selecionar a flecha localizada no botão Exportar, é possível escolher a opção CSV.

O arquivo ficará disponível após alguns minutos no menu de Notificações, localizado ao lado superior direito da tela. Ao clicar sobre o arquivo, o download será feito automaticamente. O arquivo não será aberto diretamente no visualizador interno, caso deseje, poderá ser configurado. Para mais detalhes de como configurar o visualizador interno, acesse Visualizar documento.

08. Na aba Análise de carga, selecione um processo no campo Processo.

Mesmo sem informar um processo, é possível visualizar o gráfico com todos os processos abertos e suas respectivas informações.

09. No campo Versão, selecione a versão do processo que deseja visualizar. 

10. Um gráfico poderá ser visualizado com as solicitações e ao passar o mouse sobre os dados do gráfico, serão mostradas a quantidade de solicitações e seu respectivo estado: prazo, em alerta ou atrasadas.



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.