Árvore de páginas

Apresentamos a funcionalidade que facilita a simulação e a geração automática do embarque, partindo da Exportação.

Este vídeo demonstra as alterações efetivadas e as configurações necessárias no produto.



Rotina: Acompanhamento do Processo de Exportação

Objetivo: Tornar as informações do Acompanhamento do Processo de Exportação mais flexíveis e independentes do cadastro de Itinerário.


Com a criação do Processo de Exportação já é gerado o Acompanhamento do Processo com Itinerário e seus Pontos de Controle, Despesas e Declarações/Comunicações de acordo com o configurado no sistema. Para alterar os pontos de controle e/ou sua seqüência, somente seria possível eliminando o ponto e inserindo novamente. Os pontos de controle que são obrigatórios (Despacho, Embarque, Desembarque e Chegada) não podiam ser alterados, somente se o Itinerário do Processo fosse alterado quando utilizado o parâmetro "Permite Alterar Itinerário Antes do Faturamento" (disponível nos Parâmetros do Módulo de Exportação) ou se o Processo de Exportação fosse eliminado e incluso novamente com outra informação de itinerário. O mesmo ocorre com as despesas e declarações/comunicações: somente seria possível mudar de ponto de controle se a despesa e/ou declaração fosse eliminada do acompanhamento e incluso novamente no ponto correto. Com os folder's de Despesas e Comunicações disponíveis na tela principal do Acompanhamento do Processo, torna-se a usabilidade do programa mais fácil ao usuário pois diminui a quantidade de telas que necessita acessar para alteração de qualquer informação, e o usuário tendo permissão poderá estar alterando esses dados pertinentes aos pontos de controle, descrição, sequenciamento, despesas e declarações/comunicações diretamente no browser. Essas informações alteradas refletirão apenas para o Acompanhamento do Processo, não irá refletir a alteração para o cadastro de pontos de controle, cadastro de despesas, cadastro de declarações e até mesmo no cadastro do itinerário.



Possibilitar a emissão de Notas Fiscais de Diferença de Preço de Exportação independente da mercadoria no exterior (País destino). Existem situações em que após a emissão da Nota Fiscal de Exportação a mercadoria sofre alguma alteração de valor e se faz necessária a emissão da Nota Fiscal de Diferença de Preço para que seja possível ter os valores ajustados contabilmente. Esta implementação permite que a nota fiscal seja calculada de acordo com um determinado Percentual de Acréscimo de Diferença ou de Valor de Acréscimo de Diferença. Com esta implementação o usuário conseguirá emitir a Nota Fiscal de Diferença de Preço de valor da mercadoria, e ter seus valores atualizados no ERP: no Processo de Exportação, nas Entregas (possibilitando nova emissão da Commercial Invoice ao exterior e demais documentações caso solicitadas pelo cliente), regerar os dados do Registro de Exportação para atualização de valores no SISCOMEX, atualização no Contas a Receber, na Contabilidade, entre outros.


Neste vídeo, vamos aprender como gerar um Subprocesso de Exportação quando por exemplo, não for possível cumprir as quantidades acordadas na Proforma, porém serão enviadas para o cliente posteriormente, seja através do mesmo porto/aeroporto mantendo a rastreabilidade e a gestão com base no aceite inicial.