Assunto

Produto:

NF-e - Nota Fiscal Eletrônica

Versões:

A partir da 11.52

Ocorrência:

Parametrizar tipo de movimento para emissão de NF-e de entrada

Passo a passo:

Introdução:

Este documento tem como objetivo orientar os parâmetros específicos do movimento para correta emissão de NF-e, caso deseje criar um novo movimento entre em contato com o suporte do RM Nucleus e após a criação siga este Como Fazer.

Observação: Para emissão de NF-e de Entrada é obrigatório que o código do tipo de movimento seja iniciado por 1.2.xx

Procedimentos

Acesse o RM Nucleus no seguinte menu: Ambiente | Parâmetros | Gestão de Estoque, Compras e Faturamento | Outras Movimentações/Compras (dependendo da classificação do tipo movimento desejado) | Selecione o Tipo de movimento e clique em Parametrizar.

Etapa Mov – Identificação:

Nesta Etapa Selecione a Serie para emissão de NF-e, lembrando que a serie obrigatoriamente deve ser numérica.

Etapa Mov – Emitente/Destinatário 1/2:

 Nesta Etapa o Emitente deverá ser “Empresa” e o destinatário também “Empresa”.

 

Mov – Datas 1/2:

 Nesta etapa deverá ser selecionado “Edita” no campo “Edição da Data de Emissão”.

 


Etapa Mov – Datas 2/2:

Nesta etapa deverá ser selecionado “Edita” no campo “Edição da Data de Saída”.

Etapa Mov – Transporte 2/3:

Nesta Etapa deverá ser selecionado o tipo de frete que será praticado no movimento.O campo é obrigatório pela SEFAZ e não poderá ficar como “Não Edita”.


Etapa Mov – Campos Livres 2/2:

 Nesta Etapa pode ser selecionado a Edição do Histórico para Edita, este campo ira preencher a TAG infCpl do XML da NF-e com as informações preenchidas no movimento.

Etapa Item – Identificação 2/2:

Nesta Etapa DESMARQUE a opção “Cadastrar Cliente/Fornecedor do Produto automaticamente” conforme figura abaixo:

Etapa Item – Campos Livres 2/2:

Nesta Etapa pode ser selecionado a Editar Histórico para Edita, este campo ira preencher a TAG infAdProd do XML da NF-e com as informações preenchidas no movimento.

Etapa Fis – Natureza:

 No Campo “Edição” do grupo “Natureza” deve ser selecionado “Edita”, no campo “Seleção Automática de Natureza” deve ser selecionado “Seleciona por Item” e a opção “Edita Cliente/Fornecedor Origem/Destino” deve ser marcada.

Etapa Fis – Escrituração 1/2:

Nesta Etapa deverá ser marcada a opção “Gerar Escrituração” e no campo “Tipo Documento Escrituração” deverá ser selecionado o tipo de documento cadastrado para emissão de NF-e, onde o mesmo tem que possuir o CodModDoc (código modelo documento) = 55.

Etapa Fis – Tributação – Item:

 Nesta Etapa deverão ser selecionados os tributos incidentes em cada item do movimento. Exemplo: ICMS, PIS, COFINS, ISS etc.

Etapa Fis – Tributação – Movimento:

 Nesta Etapa deverão ser selecionados os tributos retidos incidentes na NF-e. Exemplo: COFINS RF, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL RF, CSLLRF, IRPF, IRPJ, IRRFPJ etc.

Etapa Fis - NF-e:

Nesta Etapa deverá ser selecionado o Tipo de Envio da NF-e Manual ou Automático.Nos Campos DANFE e DANFE.net deverão ser selecionados os respectivos relatórios DANFE.

Observação: Ao gerar um movimento de entrada, observe que na aba identificação do mesmo será selecionado a filial que esta recebendo a mercadoria e o cliente deverá ser preenchido na aba Integrações | Fiscal | campo “Código cliente / Fornecedor RM Fluxus:”. Estas parametrizações se aplicam a qualquer movimento de entrada que irá emitir NF-e para a SEFAZ (Devolução de venda, importação, compra de produtor rural etc.).

Observações:

Para mais informações:


 Consulte o WikiHelp TOTVS


   COMUNIDADE  R@Materiais e Suprimentos

 

Canais de Atendimento:

Abertura de Chamados Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 5 – (Materiais)